Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022 |

Operação Pegasus respinga na cidade

A Polícia Civil, do departamento do Denarc deflagrou na quarta-feira,...

Por Redação em 24 de Junho de 2022

"Operação Pegasus respinga na cidade" (Foto: Polícia Civil)


A Polícia Civil, do departamento do Denarc deflagrou na quarta-feira, 22/06, a Operação Pegasus em dez estados brasileiros. A ação tem por objetivo reprimir delitos de lavagem de capitais e organização criminosa no narcotráfico gaúcho com extensão a nível nacional e internacional. Frente a ação, o delegado Adriano Nonnenmacher, salienta que teve início quando houve a apreensão de fuzis e cocaína no bairro Cascata em Porto Alegre. As investigações e operações ocorreram simultaneamente nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Rondônia, Amazonas sendo cumpridas 502 medidas cautelares, dentre quebras de sigilos bancários, fiscais, financeiros, telemáticos, mandados de busca, prisões, indisponibilidade de bens móveis, imóveis e diversos ativos financeiros. Foram cumpridas 21 prisões, 63 mandados de buscas de um total de 58 investigados com a utilização de 400 policiais civis de dez estados e apoio operacional de outras diversas entidades.

Segundo o Diretor-Geral do Denarc, delegado Carlos Henrique Braga Wendt, foi uma investigação complexa, que comprovou se tratar de uma lavagem de dinheiro sofisticada, com prova de mescla e integralização de capital em empresas, sendo a meta do Departamento focar nas grandes lideranças estaduais, onde mais de R$ 100 milhões já foram indisponibilizados e apreendidos. E neste ano a movimentação é de quase 348 milhões de Reais.

As cidades abrangidas na operação são Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Alvorada, Eldorado do Sul, Santa Vitória do Palmar, Chuí, Garopaba/SC, Matinhos/PR, Palotina/PR, Franco da Rocha/SP, Francisco Morato/SP, Ponta Porã/MS, Pouso Alegre/MG, Goiânia/GO, Salvador/BA, Porto Velho/RO e Humaitá/AM.

COMENTÁRIOS ( )