Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 |

Polícia Civil comemora Dia da Mulher

Evento foi realizado na praça Tapir Rocha, em Viamão

Por Redação em 10 de Março de 2017

"Polícia Civil comemora Dia da Mulher" (Foto: Polícia Civil)


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na tarde do dia 08/03, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Viamão, participou das atividades realizadas em parceria com a Prefeitura de Viamão, Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) e vários outros órgãos do município. O evento, realizado na praça Tapir Rocha, centro de Viamão, contou com várias atrações, tais como apresentação de dança, teatro, ginástica e declamação, além de vários serviços de embelezamento às mulheres.

De acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, que também responde pela DEAM de Alvorada atualmente, foram feitos registros de ocorrências no local do evento através da Delegacia Móvel da Polícia Civil.

Em parceria com o DECA, a delegada Sônia Dall Igna divulgou o “Programa Mais Garantias” e distribuiu material informativo às mulheres. Foram lançados pelo Ministério Público um projeto desenvolvido em parceria com a DEAM de Viamão e o “Programa de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência de Gênero”, com a criação de um Grupo de Apoio às vítimas de violência doméstica, com encontros quinzenais, e também o projeto das “Promotoras Legais Populares” que será implementado como mais uma forma de enfrentamento à violência doméstica em Viamão.

COMENTÁRIOS ( )