Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

Polícia civil nas escolas

Ação aconteceu na Escola Campos Verdes

Por Redação em 08 de Setembro de 2017

"A Delegada Viviane Viegas, diretora da Dipe/ Denarc ressaltou que a Polícia Civil tem também o Projeto Anjos da Lei." (Foto: Policia Civil)


A Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Educação (Dipe) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), esteve na manhã de quarta-feira, 30/08, na Escola Campos Verdes. Na oportunidade, as escrivãs Loren Kircher de Vasconcellos e Bruna Alves da Silva ministraram palestra, com a metodologia do Programa Papo de Responsa, para professores e alunos, alcançando cerca 150 ouvintes. Foram abordados os assuntos relativos aos tipos de drogas mais usados, as influências maléficas da drogadição no corpo humano e a ligação de certos traficantes e usuários de drogas com demais crimes, entre eles os homicídios, roubos, furtos, receptação e violência doméstica e familiar.

A Delegada Viviane Viegas, diretora da Dipe/ Denarc ressaltou que a Polícia Civil tem o Projeto Anjos da Lei, atuando, tanto na prevenção quanto na repressão, no enfrentamento ao uso e ao tráfico de substâncias entorpecentes, sobretudo os que ocorrem dentro e na volta dos educandários. Falou, ainda, sobre o interesse de certos comerciantes de drogas em atrair as crianças e os adolescentes aos referidos atos delituosos, visando maior número de viciados e de possíveis “soldados do tráfico”. O Delegado de Polícia Odival de Souza Soares, diretor do Denarc, salienta que palestras e demais trabalhos da Dipe / Denarc são agendados pelo e-mail (denarc-dipe@pc.rs.gov.br) e telefone (051.3288-9990).

COMENTÁRIOS ( )