Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 |

Polícia Civil recebe viaturas semiblindadas

A Polícia Civil gaúcha recebeu quarenta e cinco novas viaturas...

Por Redação em 08 de Janeiro de 2021

"Polícia Civil recebe viaturas semiblindadas" (Foto: Policia Civil)


A Polícia Civil gaúcha recebeu quarenta e cinco novas viaturas semiblindadas que chegam para se somar ao aparato da Polícia Civil no combate à criminalidade. A entrega foi realizada pelo Governo do Estado na manhã de terça-feira, 05/01, em solenidade em frente ao Palácio Piratini, na Capital. Em seu discurso, o governador destacou que “precisamos de uma força policial mais protegida para atuar. Temos uma polícia qualificada, tanto na Polícia Civil como na Brigada Militar, que atuam com muita dedicação e esforço”.

A instituição gaúcha é a primeira Polícia Civil do país a receber viaturas com escudo balístico e o investimento total dos veículos Duster, da Renault, foi de R$ 6.190.614,45.

Para o município de Alvorada, foi disponibilizado um veículo e que estará nas ruas da cidade nos próximos dias, sendo mais um reforço à segurança da comunidade. A tecnologia de blindagem utiliza na carroceria dos carros mantas com nove camadas do tecido de fibra de aramida e suporta, por exemplo, disparos de arma de mão como pistola .40 e 9mm.

COMENTÁRIOS ( )