Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017 |

Resumo Policial da Semana

Fatos que marcaram a semana.

Por Redação em 05 de Outubro de 2012


Inteligência prende dois com arma de fogo
A partir de denúncia anônima, os Policiais Militares do Serviço de Inteligência do 24º BPM prenderam na noite de sábado, 22/09, dois homens de 25 e 26 anos, portando um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros.

Preso homem acusado de estupro
Uma vítima de violência sexual pedindo por socorro mobilizou os moradores do bairro Maria Regina, que chamaram a BM na noite de domingo, 23/09.
Chegando no local, os PMs prenderam o homem de 37 anos com antecedentes por estupro e furto, acusado de assaltar e violentar sexualmente uma moradora de também 37 anos

Moto roubada é recuperada em blitz
Em barreira de trânsito de rotina na Nova Americana, realizada no domingo, 23/09, PMs do 24º BPM abordaram um motociclista. Ao consultar o sistema de informações da Brigada Militar, constataram que a moto estava em registro de furto. O condutor de 27 anos, morador de Porto Alegre, foi preso e a motocicleta recolhida ao Depósito Municipal do Detran.

Trio preso com arma
Quando em ronda pelas ruas do Jardim Algarve, Policiais Militares prenderam um jovem de 18 anos e apreenderam dois adolescentes de 15 e 14 anos com arma de fogo.
O trio foi avistado parado em via pública e abordado, sendo que próximo a eles foi encontrado um revólver calibre 32 de marca Taurus.

Reforço para a Polícia Civil
Na última semana foi dada a notícia de que 730 novos servidores estão sendo formados pela Academia de Polícia Civil, sendo que 701 devem tralhar na área operacional. Destes, 136 policiais reforçam as delegacias do interiro, inclusive Alvorada, para o combate aos homicídios.
Haverá, de acordo com chefe da Polícia Civil, Ranolfo Vieira Júnior, a continuidade do trabalho iniciado pela força-tarefa criada neste ano, que solucionou 69% dos casos ocorridos entre junho e agosto, o que representou um aumento de 91% em relação ao mesmo período de 2011.
Os critérios pra o reforço policial são a priorização dos municípios com maior demanda de ocorrências; a repressão qualificada aos homicídios; o atendimento a todos os departamentos da instituição; a investigação criminal, reduzindo o passivo de procedimentos policiais, e a valorização dos servidores.


Fechado ponto de tráfico
A operação da Polícia Civil designada Anjos da Lei realizou nova prisão no município, dessa vez no bairro Nova Americana.
A partir de denúncia anônima, agentes da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico/DIN, do Denarc/Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, coordenados pelo Delegado Mario Souza, prenderam um homem que traficava próximo a uma escola. A surpresa maior foi descobrir que o ponto de tráfico era monitorado por câmeras de segurança.
O homem de 26 anos, que portava material para 55 pedras de crack, 9.9 gramas de maconha, dinheiro e uma câmera de vídeo, foi preso por tráfico com o agravante de estar vendendo drogas próximo à uma escola.

COMENTÁRIOS ( )