Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 |

Supermercados Oliveira são fiscalizados

Meia tonelada de alimentos foi apreendida

Por Redação em 20 de Abril de 2017

"Carnes estavam sendo refrigeradas indevidamente" (Foto: Polícia Civil)


Policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, (DECON) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) em ação conjunta com as Vigilâncias Sanitárias Municipais, deflagrou uma operação de fiscalização em três estabelecimentos da rede de Supermercados Oliveira, em Alvorada e Canoas nesta quarta-feira, 19/04. Foram apreendidos um total de meia tonelada de produtos e gêneros alimentícios impróprios ao consumo humano.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, titular da DECON, a diligência integra as ações permanentes da Especializada, e que une diversos órgãos públicos com atribuições diferentes, porém, com a mesma finalidade, a de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos. “Durante os trabalhos realizados hoje, foram verificadas diversas irregularidades nos estabelecimentos visitados, que expunham à venda produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, além de alimentos com prazo de validade vencido, mofados, tendo sido apreendidos, aproximadamente, meia tonelada de alimentos impróprios ao consumo humano”, conta o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, uma confeitaria e padaria de um dos mercados inspecionados foi interditada pela vigilância sanitária de Alvorada, pois, dentre outras irregularidades constatadas, verificou-se a existência de baratas vivas no local, movimentando-se inclusive sobre os pães e massas. O sócio proprietário da rede de estabelecimentos foi autuado em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.

Durante a tarde do mesmo dia da ação da Polícia Civil, entramos em contato com Luís Oliveira, diretor da rede de supermercados. Ele falou que possui cerca de 800 colaboradores em seus estabelecimentos e que foi contratado serviços de dedetização para garantir melhor limpeza. “A gente vem trabalhando sempre tentando corrigir e analisando os erros com reformas, trocando maquinário e a nossa preocupação é atender bem o público, ter uma boa qualidade no atendimento e limpeza dos locais”, explica. Ele informou ainda que vai apurar o que aconteceu e que pretende realizar melhorias nos supermercados.

COMENTÁRIOS ( )