Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 |

Appolo faz avaliação positiva do último ano de mandato e projeta conclusão de obras importantes

Apesar de ser o último ano desse mandato, o prefeito foi reeleito e permanecerá no cargo em 2021

Por Redação em 24 de Dezembro de 2020

"Dessa vez Appolo iniciará seu mandato sem ter a maioria da Câmara, mas ele não vê problema nisso" (Foto: Guilherme Wunder)


Assim como em anos anteriores, a reportagem do Jornal A Semana entrevistou o prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB) para que fosse feita a avaliação do ano de 2020. Nesse caso, esse é o último ano de seu atual mandato. Contudo, como foi reeleito, o chefe do Executivo permanecerá no cargo pelos próximos quatro anos e já fez projeções sobre o futuro de Alvorada.

Avaliação de 2020

Conforme explicado na entrevista de 2019, a prioridade da Prefeitura para este ano seria a pavimentação das ruas e isso foi visto com o destrave nas obras do FINISA e do BADESUL, além da conclusão da Consulta Popular. Com isso, somado as ruas feitas com pavimentação comunitária, foram dezenas de vias contempladas na cidade e que deixaram o prefeito satisfeito.

Segundo ele, tudo isso ocorreu graças ao trabalho da administração. “No setor de obras nós tivemos alguns problemas devido a entraves e burocracias que fizeram com que algumas obras demorassem a começar e a ser finalizada. Contudo, conseguimos colocar em prática a pavimentação de dezenas de ruas com asfalto e pavimentação comunitária”, salienta o chefe do Executivo.

Além disso, o prefeito afirma que o desenvolvimento também seguiu em outros setores. “Foi um ano de muitas conquistas. Como sempre, a administração trabalhou para melhorar Alvorada, que é um município com muitas dificuldades. Contudo, se fizermos um levantamento, é possível conferir que evoluímos muito nos últimos quatro anos. Isso em todas as áreas que trabalhamos”, enfatiza Appolo.

Prospecções para 2021

Questionado sobre as prioridades do próximo ano, Appolo afirmou que seguirá investindo em pavimentação e que existem obras com previsão de conclusão para o primeiro semestre do próximo ano. Contudo, isso não deve significar que outras áreas não ganharão atenção. Para o prefeito, investir em educação e saúde no pós-pandemia é fundamental para retomar o crescimento.

Por causa disso, a UBS Aparecida, que sofreu com imbróglios judiciais e administrativos para ser construída, deve ser inaugurara no início do ano. “Já o posto de saúde tinha um prédio maior do que o terreno. Então nós tivemos que mudar o projeto e isso demorou. Contudo, lá está praticamente pronto e queremos muito inaugurar nos próximos dias. Isso tudo graças ao trabalho da administração”, explica o prefeito.

Outra obra considerada prioridade para 2021 é a conclusão da Estação Cidadania Cultura. “O CEU das Artes depende mais da participação da Prefeitura em se preocupar com os projetos e o andamento das obras. No CEU das Artes o problema é o elevador, que tem um espaço menor do que o equipamento. Contudo, isso já está resolvido e devemos terminar o mais rápido possível. Está demorando demais”, ressalta Appolo.

Relação com a Câmara

Dessa vez Appolo iniciará seu mandato sem ter a maioria da Câmara. Entretanto, ele afirma não ter medo dessa relação e que é responsabilidade do Legislativo votar pensando na cidade. “Eu sou obrigado a acreditar no bom senso e na qualidade dos nossos vereadores. Eu jamais vou fazer qualquer ofício ou lei para beneficiar alguém em específico. Todos os projetos visam o bem-estar da comunidade”, justifica o prefeito.

Felicitações a comunidade

O prefeito também deixou uma mensagem a população alvoradense para as festas de final de ano. “Eu sou um grande otimista e estou agradecido a população de Alvorada. Por isso quero desejar a todos muita saúde e peço que tenham cuidado com a pandemia do coronavírus. Que Deus nos ajude a superar tudo isso. Que tenhamos um grande natal e um ano novo melhor”, finaliza Appolo.

COMENTÁRIOS ( )