Sbado, 08 de Agosto de 2020 |

Appolo recebe alta do Hospital e vereadores com coronavírus estão em isolamento em casa

Além dos já noticiados, Cristiano Schumacher e dois conselheiros tutelares foram confirmados com a doença

Por Redação em 31 de Julho de 2020

"A expectativa é que o prefeito possa receber alta hospitalar nos próximos dias" (Foto: Divulgação)


O prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB), 79 anos, recebeu alta do Hospital Ernesto Dornelles na manhã de sexta-feira, 31/07. O chefe do Executivo está afastado desde o dia 18 de julho, mas teve a doença foi confirmada apenas no dia 22 de julho, quando foi hospitalizado. Desde então quem responde pelo município é o vice-prefeito Valter Slayfer (PL) e que deve seguir pelos próximos dias.

Legislativo

Na última semana foi noticiado que os vereadores Júlio Bala (MDB) e Juliano Marinho (PSD) estariam com coronavírus. O emedebista afirmou que completou 15 dias da doença na sexta-feira, 31/07, e que já se sente melhor. Já o presidente do Legislativo concluiu sua quarentena na quinta-feira, 30/07, e na sexta deve ir atrás de um novo teste para saber se já está curado.

Novos casos na Câmara e no Conselho Tutelar

Desde então, o vereador Cristiano Schumacher (PTB) teve confirmada a doença. Em entrevista, ele explicou como está. “Já faz dez dias que detectei o vírus e estou sem sintomas. Estou esperando completar os 14 dias para voltar à rotina. No início tive sintomas gastrointestinais, dor de cabeça e cansaço, mas passou. Vamos cumprir os protocolos e ficar os 14 dias isolados e em repouso”, explica o parlamentar.

Os conselheiros Diego Armiliato e Fernanda Maciel, também estão com coronavírus. Ambos publicaram a mesma nota nas redes sociais. “Em função de realizarmos no Conselho um trabalho nas ruas, aonde estamos expostos a diversos ambientes, sabia que em algum momento acabaria testando positivo. Busco agora me recuperar para poder, assim que possível, voltar a fazer o que mais gosto”, ressalta a nota.

COMENTÁRIOS ( )