Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 |

Arlindo Slayfer é o novo presidente da Câmara de Vereadores para 2018

Chapa do político do PDT contou com o apoio de dez lideranças do Legislativo

Por Redação em 22 de Dezembro de 2017

"O novo presidente contou com o apoio de dez dos 17 vereadores da casa" (Foto: Matheus Pfluck)


Aconteceu na noite desta terça-feira, 19/12, a última sessão da Câmara de Vereadores em 2017. Com um clima de despedida e fim de ano, não houve projetos apresentados na pauta, com exceção de uma normativa que sustava as alterações nas linhas de ônibus propostas pelo poder Executivo. Contudo, as atenções não estavam voltadas para essa questão.

Isso porque, lideranças políticas da cidade, em especial do Partido Democrático Trabalhista (PDT), compareceram a sede do Legislativo para acompanhar a votação da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2018. A grande presença de políticos do PDT se deu devido à candidatura de Arlindo Slayfer (PDT) ao posto máximo de presidente.

Junto com ele estava os candidatos à vice-presidente, Nelsinho Fernandes (PTB); secretário, Reginaldo Rocha (PSB) e secretária suplente, Irmã Sara (PMDB). Contudo, por mais que houvesse apenas uma chapa concorrendo ao cargo, o posto não contou com a unanimidade do Legislativo. Ao todo, seis dos 17 vereadores votaram contrária a candidatura de Slayfer.

Foram eles: Airton Pacheco (PMDB), Celmir Martello (DEM), Cristiano Schumacher (PT), Gerson Luís (PTB), Jackson do Hospital (PMDB) e Juliano Marinho (PT). Votaram a favor de Slayfer os seguintes vereadores: Arlindo Slayfer (PDT), Branquinho (PP), Cláudia Girelli (PTB), Darci Barth (PMDB), Zézo (PDT), Júlio Bala (PMDB), Leandro Tur (PT), Nelsinho Fernandes (PTB), Reginaldo Rocha (PSB) e Irmã Sara (PMDB). O vereador Preto (PDT) não estava presente no momento da votação.

Para o novo presidente, Slayfer, a expectativa é um novo ano de muito trabalho e dedicação para a comunidade. “Para mim é um orgulho. Quero trabalhar para Alvorada de maneira honesta, como sempre fui em toda minha carreira. Eu quero ter um ano de 2018 honesto. Todos os vereadores terão seu espaço em uma gestão democrática que pretendo implantar”, salientou o vereador.

Segundo Nelsinho Fernandes, que agora é o novo vice-presidente da Câmara e está em seu primeiro mandato, o seu objetivo é dar o retorno para quem confiou e acreditou no seu trabalho. “Eu conquistei uma confiança muito grande dos meus colegas. Sinto-me bem grato por ter sido visto desta forma. Espero podermos ter um bom mandato e poder tocar projetos importantes, como a conclusão do novo prédio da Câmara, entre outras frentes”, finaliza o vereador.

COMENTÁRIOS ( )