Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Câmara de Vereadores aprova Plano Plurianual do Executivo

Projeto foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo

Por Redação em 18 de Agosto de 2017

"Vereador Werner Pfluck foi o único parlamentar a fazer uso da palavra em tribuna" (Foto: Guilherme Wunder)


Em sessão realizada nesta terça-feira, 15/08, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei N° 049/2017, de autoria do poder Executivo. O Plano Plurianual do quadriênio 2018 a 2021 tem como objetivo ser o instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas; com o propósito de viabilizar a implantação e a gestão das políticas públicas.

Ainda, segundo o Art. 3º, as diretrizes da administração pública neste período são de buscar a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, com políticas públicas satisfatórias no atendimento das necessidades básicas da população; e dar ênfase na eficiência da administração municipal, otimizando, maximizando e garantindo maior transparência na utilização dos recursos públicos.

Nesta sessão não houve discussão dos artigos, pois a mesma havia ocorrido na sessão da semana passada. Apesar de ter sido aprovado por unanimidade, o vereador Werner Pfluck, DEM, aproveitou o seu espaço na tribuna para destacar que esse plano, felizmente, não é imutável, pois, segundo ele, faltou no projeto algo que levasse uma maior eficiência dos recursos públicos de Alvorada.

“Está eficiência, cada vez mais exigente em municípios com orçamentos apertados e demandas cada vez maiores, devido ao tamanho da população, se torna cada vez mais necessária. Faltou neste plano, e deixo aqui o desafio para esta casa, que também tem o dever de fiscalização do Executivo, que se busque maneiras de otimizar os recursos públicos, pela exigência da qualificação dos servidores e também pela busca de desenvolvimento de projetos para o desenvolvimento econômico da cidade”, finaliza Pfluck.

Placa de Honra ao Mérito

Antes de a sessão iniciar, a Câmara realizou a entrega da placa de Honra ao Mérito para a juíza Evelise Leite Pâncaro da Silva, da 2ª Vara Cível do município. A advogada recebeu a titulação pelo tempo de serviço prestado a Alvorada e também como uma homenagem por estar se aposentando. Conforme o vereador Gerson Luis, PTB, um dos proponentes da titulação, esse reconhecimento não é só do Legislativo, mas sim de toda a cidade.

“Essa é a nossa forma de parabenizar a juíza Evelise que, desde 1995, está aqui na cidade. Durante todos esses anos, a senhora sempre trabalhou de forma imparcial. Isso é importante destacar, porque respeitamos muito os poderes. Eles são necessários para garantir os direitos da população e Evelise é uma figura que deve ser reconhecida pela importância do seu trabalho na cidade”, destaca o vereador.

A juíza Evelise da Silva aproveitou o momento em que teve a palavra para agradecer todos os presentes e o poder legislativo da cidade, pela homenagem. Além disso, ela também fez todo um panorama histórico do seu trabalho no município, desde quando chegou, em 1995, até este que é seu último ano na cidade. Ao todo, foram quase 22 anos trabalhando na Comarca da cidade.

“Foi bem difícil tomar essa decisão de ir embora. Em diversos momentos eu entrei em editais de promoção e pensei em sair. Mas eu sempre gostei muito daqui, onde sempre gostei de trabalhar. Inclusive, sempre que alguém me perguntava sobre como era aqui, eu respondia que era maravilhoso. Alvorada é muito boa e as pessoas aqui são ótimas. Eu realmente fiquei com pena de sair”, finaliza a juíza.

Também esteve presente na homenagem o presidente da OAB - subseção Alvorada, dr. Valmor de Freitas Junior; o desembargador Flávio da Silva; além de outros advogados e lideranças políticas da cidade.

COMENTÁRIOS ( )