Domingo, 04 de Junho de 2023 |

Câmara entrega título de Honra ao Mérito a empresa de Alvorada

Homenagem foi uma proposição de Nadir Machado

Por Redação em 24 de Março de 2023

"Câmara entrega título de Honra ao Mérito a empresa de Alvorada" (Foto: Guilherme Wunder)


Na sessão ordinária de terça-feira, 21/03, a Câmara realizou a entrega do título de Honra ao Mérito a empresa Cia Nacional do Aço. A honraria, destinada a pessoas que se destacam pelo relevante trabalho em favor da população de Alvorada, foi concedida por proposição da vereadora Nadir Machado (PTB) e subscrita por todos os vereadores.

Em sua fala, a proponente da homenagem destacou os motivos que a fizeram apresentar este projeto. “São 53 anos de Alvorada. É muito tempo para uma empresa passar despercebida. A gente sabe que não passa despercebida dentro da Prefeitura e da comunidade, mas é preciso fazer mais por uma empresa que fez tanto por Alvorada”, pondera a petebista.

A Companhia Nacional do Aço foi fundada em 1970. Atualmente ela é presidida pelo diretor-executivo Edgar Echel; o diretor-administrativo e de patrimônio Joel Echel; o diretor da INAP Roque Echel; a diretora-financeira Juliana Echel; e o diretor-comercial Gustavo Echel. A Companhia Nacional do Aço faz parte do Grupo Nacional do Aço (GNA).

Representando a empresa falou o diretor-executivo Edgar Echel, que relembrou a história da família e sua relação com Alvorada. “É uma emoção muito grande e eu já peço desculpas por me emocionar, mas é o que dizem: se uma pessoa se emociona enquanto fala é porque está falando a verdade. Para nós foi muito importante receber esse prêmio, porque vemos isso como um prêmio de reconhecimento público, pois sempre estivemos ao lado da administração de Alvorada, independentemente de partido”, enfatiza o empresário.

A Companhia Nacional do Aço trouxe importantes contribuições ao município, gerando emprego e renda para a cidade, contribuindo assim para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano e Social. A empresa enfrentou momentos difíceis, como na época da pandemia da Covid-19, e mesmo assim não reduziu os salários dos funcionários e não demitiu colaboradores.

Projetos aprovados

Foram cinco propostas apresentadas durante a sessão. O vereador Preto (MDB) apresentou o projeto que institui o ensino de educação digital no currículo escolar dos ensinos fundamental e médio. Já Elias Fernandes (PSB) instituiu a campanha 'Doadores do Futuro' para incentivar a prática de doação de sangue.

O vereador Rodrigo Mendes (Republicanos) apresentou o projeto que torna a primeira sexta-feira de março o Dia Municipal da Oração. Já Celmir Martello (União Brasil) concede o título de Honra ao Mérito ao deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL). Por último, Martello também propôs uma alteração no projeto do vereador Preto que inclui o fomento a instrução da tecnologia como ferramenta de renda e trabalho.

COMENTÁRIOS ( )