Por Redação em 12 de Maio de 2023
"A presidente da ACIAL, Miriam Mainard, utilizou a tribuna para falar desta iniciativa" (Foto: Guilherme Wunder)
A Câmara de Vereadores promoveu, na noite de terça-feira, 09/05, a sessão ordinária da semana. Na pauta estavam quatro projetos de lei, dentre eles, a proposta do vereador Preto (MDB), que institui o prêmio Mulheres Empreendedoras de Alvorada, que será concedido para mulheres que tenham se destacado nas empresas, escolas, cooperativas, associações, indústrias, artesanato, social, comércio e serviços.
Na justificativa do projeto, o parlamentar destacou suas motivações para que o projeto se torne Lei. “A intenção deste projeto é, através do reconhecimento, incentivar, valorizar e divulgar o empreendedorismo feminino, inspirando cada vez mais mulheres a empreender. Com este feito, estaremos incentivando o desenvolvimento econômico do município e estimulando o empoderamento feminino”, pondera Preto.
Já a presidente da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL), Miriam Mainard, utilizou a tribuna popular para falar da iniciativa do emedebista. “Esse projeto é muito importante para nós mulheres. Já vem da cultura do homem arriscar e trazer o recurso para dentro de casa. O desafio para a mulher empreender é muito maior do que para os homens”, enfatiza a empresária.
Demais projetos
Outras três propostas foram apresentadas e aprovadas pela Câmara. O vereador Elias Fernandes (PSB) instituiu a Semana de Gastronomia. Já Rodrigo Mendes (Republicanos) concede o título de Honra ao Mérito ao comandante da Guarda, José Joceli Moraes. Por último, Cristiano Oliveira (PP) e Júlio Bala (MDB) apresentaram proposta sobre a validade indeterminada ao laudo médico pericial que ateste o autismo.