Por Redação em 05 de Maio de 2023
"Beto Goleiro parabenizou os atletas de câmbio presentes" (Foto: Guilherme Wunder)
A Câmara de Vereadores se reuniu na noite de terça-feira, 02/05, para votar uma série de projetos da ordem do dia. Entre eles, estava a proposta do vereador Beto Goleiro (PL), que acumula o cargo de procurador do Idoso, que reconhece o jogo câmbio como esporte símbolo da pessoa idosa no município. O projeto de lei foi aprovado.
Em sua fala, o parlamentar destacou alguns dos pontos que fizeram com que ele apresentasse o projeto de lei. “Esse grupo de jovens nos representam desde 2012. Talvez muitos não saibam, mas essa equipe tem um longo trabalho. A gente procura, devagarinho, trazer visibilidade para este projeto. Hoje temos a Procuradoria do Idoso e o Fundo do Idoso para beneficiar esses jovens”, justifica Beto Goleiro.
Frente parlamentar
Outro projeto aprovado durante a sessão foi apresentado pelo vereador Celmir Martello (União Brasil). A proposição do parlamentar tratava da criação de uma frente parlamentar contrária a instalação do pedágio na ERS-118. A proposta do político também foi aprovada de forma unânime pela casa, mas os nomes que a irão compor ainda não foram divulgados.
O proponente do projeto usou a tribuna para falar da importância que esta frente terá na luta contra o pedágio. “Alvorada não pode ficar de fora desta discussão. Infelizmente, mesmo depois do governador ter assinado um documento dizendo que não teria o pedágio, a gente está precisando lutar contra este movimento. Precisamos ir à luta para não deixar que o desenvolvimento econômico pare”, enfatiza Martello.
Demais projetos
O vereador Cristiano Oliveira (PP) apresentou a proposta que assegura o direito a um responsável por aluno de inclusão que esteja em horário escolar especial a aguardar o aluno das dependências da escola. Já Nadir Machado (PTB) instituiu o Dia do Líder de Jovens Cristãos no dia 1º de agosto. Ambas as propostas foram aprovadas.