Sábado, 24 de Junho de 2017 |

Candidatos à prefeito avaliam campanha

Encerrando a cobertura jornalística desenvolvida durante a Campanha Eleitoral de 2012

Por Redação em 05 de Outubro de 2012


Encerrando a cobertura jornalística desenvolvida durante a Campanha Eleitoral de 2012, publicamos nessa edição que precede o pleito de 07 de outubro, a avaliação dos três candidatos à Prefeitura de Alvorada sobre o trabalho desenvolvido nas últimas semanas. Confira:


“Não somos apenas um voto de protesto, mas sim um voto positivo” – Mário do Metrô
O candidato do PSC em Alvorada, Mário do Metrô, afirma que o seu trabalho foi constante desde o primeiro dia de campanha, o que lhe trouxe resultados positivos.
Ele percebeu uma grande aceitação do seu nome por parte do eleitor, “sendo que tivemos o privilégio de ter um contato pessoal com as famílias alvoradenses. Foi uma campanha boca a boca, corpo a corpo”, comentou.
Com apenas 14 placas espalhadas pela cidade e com a aplicação de recursos pessoais e do vice Aldomar Silva, sua campanha é humilde, “mas vitoriosa”. Por isso lembra que não possui compromisso com ninguém, sendo livre para colocar em prática suas propostas de campanha. Considera o debate na TVE um divisor de águas na campanha de Alvorada, porque naquele momento foi possível aos eleitores conhecer o candidato e suas propostas.
Percebe ainda um amadurecimento do eleitor alvoradense e garante que há informações, não divulgadas, de que está bem colocado nas pesquisas. “Contamos agora com o voto dos indecisos para vencer essa campanha”, conclui.


“A cidade entendeu nossa proposta” – Borba
Fazendo uma avaliação da campanha, o candidato da coligação “Alvorada de um novo tempo”, Edson Borba, agradece à comunidade pela receptividade com que foi recebido nos diversos pontos da cidade. Ele enaltece ainda o trabalho dos colaboradores e assessores, que contribuíram para que a cidade o acolhesse de forma fraterna.
Para ele, essa campanha já é vitoriosa, independente de resultado, pois foi a Campanha do Bem e da Paz, além de apresentar propostas concretas para a cidade. “Um exemplo de como fazer política de forma séria e solidária”, avaliou Borba.
E o grande diferencial, na sua avaliação, foi a integração com as crianças, a identidade desenvolvida com os jovens alvoradenses que, apesar de ainda não votarem, já possuem a noção de cidadania e sabem cobrar quando necessário e elogiar quando merecido.
Borba revelou que o resultado de pesquisa realizada e registrada na Justiça Eleitoral dentro dos prazos necessários, mostra que Alvorada não só compreendeu, como acolheu suas propostas para a construção de uma cidade de um novo tempo.
Por fim afirmou que quer ser prefeito para implementar um programa de governo sério, com ações transparentes e que integrem os Governos Estadual e Federal com a cidade. Comentou ainda sobre um quadro técnico e respeitável de trabalho, que proporcione qualidade de vida à comunidade alvoradense nas mais diversas áreas. “Vamos fazer em quatro anos o que a Stela e o Brum não fizeram em 16!”, conclui o candidato Borba.


“Vem com a gente, muda Alvorada” – Prof. Serginho
Para o candidato da Frente Popular à Prefeitura de Alvorada, Professor Serginho, a campanha se mostrou positiva desde o início em 06 de julho, dia do seu aniversário que foi comemorado com a primeira das muitas caminhadas.
Dessa forma, passando por diversas ruas da cidade, foi possível ouvir o eleitor e conhecer suas demandas, o que só fez crescer a interlocução com o povo alvoradense, que aceitou a proposta de mudança da Frente Popular.
Também foi grande a aceitação da juventude e dos idosos, que viram o programa de governo integrado com as necessidades da cidade.
Ele ainda ressaltou o grande apoio político de parlamentares de nível estadual e federal, de diversos partidos, e do governador Tarso Genro, que esteve no comício da semana passada.
“Foi uma boa campanha, conduzida em um bom nível apesar de algumas quebras de placas e pichações. E esperamos concluir, no domingo, com uma eleição tranquila”, afirmou Serginho.
Por fim, ele ressaltou o trabalho da militância e dos candidatos a vereador da Frente Popular, que muito trabalhou para ‘colocar a campanha na rua’, sendo considerada peça fundamental no projeto que buscou “o voto daqueles que querem a mudança real em Alvorada. Somos a verdadeira oposição ao governo Brum e podemos realmente mudar a cidade para melhor”, concluiu o Professor Serginho.

COMENTÁRIOS ( )