Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020 |

Convenções do PT, PDT e PCdoB confirmam aliança e anunciam a coligação “Unidade Trabalhista e Popular”

Projeto será liderado pelos candidatos a prefeita Stela Farias e a vice Tiano Caduri

Por Redação em 11 de Setembro de 2020

"A convenção do PDT foi a primeira e contou com a presença da candidata a prefeita Stela Farias através de videoconferência" (Foto: Guilherme Wunder)


Os partidos dos Trabalhadores (PT), Democrático Trabalhista (PDT) e Comunista do Brasil (PCdoB) realizaram as suas convenções durante o sábado, 05/09, onde definiram os nomes de Stela Farias (PT) e Tiano Caduri (PDT) como candidatos a prefeito e vice-prefeito no pleito de 2020. Além disso, foi também divulgado o nome da coligação: Unidade Trabalhista e Popular.

Durante a convenção do PT, Stela Farias agradeceu a confiança do seu partido e indica-la para retornar a Prefeitura. “Nós tínhamos o risco de sermos carregados para um projeto que não é o nosso. Havia líderes querendo nos levar para o caminho mais fácil de voltar ao poder. Quando vi isso, pensei que não tinha o direito de ver isso acontecer no fim da minha vida pública e não fazer nada”, desabafa a política.

Já Tiano Caduri também discursou e fez críticas a administração pelo trabalho dos quatro anos. “Aos 49 do segundo tempo é uma tentativa desesperada de abrir buraco e colocar cone em todo canto da cidade para dizer que estão fazendo obras. Isso sem falar que é tudo feito com empréstimos que teremos de pagar no futuro. A cidade pediu a nossa maturidade para construir esse projeto de reconstrução”, enfatiza.

Lideranças estaduais e nacionais

As três convenções contaram com a participação de lideranças nacionais e estaduais. Entre eles estavam a vice-presidente nacional do PDT, Miguelina Vecchio; o presidente estadual do PCdoB, Juliano Roso; o ex-governador Tarso Genro (PT); os deputados federais Henrique Fontana (PT) e Pompeo de Mattos (PDT); e os deputados estaduais Zé Nunes (PT), Sofia Cavedon (PT) e Luiz Mainardi (PT).

Nominata a vereador

A primeira convenção do dia foi do PDT, que terá 26 candidatos a vereador. Já o PCdoB contará com 19 nomes, mas o presidente da sigla afirma que podem surgir mais nomes. O PT também contará com a nominata completa de 26 candidatos. Ainda falta a confirmação dos nomes no registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deve acontecer no dia 26 de setembro.

COMENTÁRIOS ( )