Domingo, 29 de Novembro de 2020 |

Cristiano Schumacher é, pela terceira vez consecutiva, o vereador mais votado do pleito

Em 2020, o parlamentar recebeu 2.152 votos – quase 500 a mais do que o segundo colocado

Por Redação em 20 de Novembro de 2020

"Cristiano Schumacher (PTB) se tornou o primeiro parlamentar da história de Alvorada a ser o mais votado pela terceira vez consecutiva." (Foto: Divulgação)


Nas eleições de 2020, o vereador Cristiano Schumacher (PTB) se tornou o primeiro parlamentar da história de Alvorada a ser o mais votado pela terceira vez consecutiva. Antes disso, com duas vitórias sendo o mais votado, ele estava empatado com João Mendes (PDT). Agora o petebista se tornou o vereador mais votado em três pleitos de forma inédita.

Em entrevista, ele explicou que se sente muito feliz em ter sido reeleito e relata que trabalhou muito ao longo dos anos para auxiliar no desenvolvimento da cidade. “Política, para mim, não é e nunca foi profissão. Faço política por vocação, que em latim quer dizer ‘chamado’. Um chamado interior de amor por um “fazer”. Por isso, faço o que me cabe com muito amor, humildade e dedicação”, salienta Schumacher.

Ele relata que essa votação expressiva tem relação com o trabalho feito na última legislatura. Entre as pautas citadas pelo parlamentar esta a CPI do Hospital, as emendas parlamentares – reformas de postos de saúde, compra de unidade da SAMU e van adaptada – e os projetos de leis aprovados. O principal deles é a merenda escolar mesmo em período sem aulas.

Apesar disso, ele afirma ter aprendido muito durante a campanha e, por isso, espera um trabalho melhor no futuro. “Ouvimos muitas críticas que nos motivarão a melhorar ainda mais nosso mandato e ampliar nossa presença em cada canto da cidade. Nossa prioridade para o próximo mandato é auxiliar o prefeito Appolo a consolidar seus principais eixos de governo”, enfatiza o vereador.

Questionado sobre o seu futuro, o político afirma que essa não é a prioridade. “Sou militante partidário, faço parte de uma coalisão que acabou de vencer as eleições. Nossa preocupação é fazer um segundo governo melhor que o primeiro, com mais investimentos em pavimentação, segurança pública e limpeza urbana. Qualquer pretensão futura, passa pelo sucesso desse novo mandato”, finaliza Schumacher.

COMENTÁRIOS ( )