Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022 |

Deputado estadual Elizandro Sabino é reconhecido com título de Honra ao Mérito

Proposição foi feita pelo vereador Elias Fernandes e aprovada por unanimidade

Por Redação em 01 de Julho de 2022

"O deputado estadual foi homenageado pelo Legislativo" (Foto: Guilherme Wunder)


A Câmara de Vereadores realizou na noite de terça-feira, 28/06, a entrega do título de Honra ao Mérito ao deputado estadual Elizandro Sabino (PTB). A homenagem foi uma proposta do vereador Elias Fernandes (PSB) e que teve aprovação unânime do Legislativo. Tanto o deputado quanto a sua esposa, Tanise Sabino (PTB), que é vereadora em Porto Alegre, estiveram presentes na sessão.

O vereador proponente da homenagem falou do sentimento em poder homenagear o deputado nesta sessão. “Para mim é uma alegria poder homenageá-lo. Somos amigos e o senhor é uma referência política desde o início de sua trajetória. O senhor tem um currículo invejável e o que faz hoje. Eu resolvi entregar esse título pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido”, pondera Fernandes.

Já o homenageado falou do trabalho desenvolvido para Alvorada – através de seu mandato – nos últimos anos. “Nós tivemos a oportunidade de trazer uma emenda para Alvorada bem no ápice da pandemia para enfrentar aquele momento difícil. Os deputados só podem escolher até 30 dias para destinar uma emenda e escolhi Alvorada porque essa foi a quarta cidade que mais me reconheceu nas urnas”, relata Sabino.

Programa Pequenos Atletas

Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Nº 049/2022, de autoria do vereador Preto (MDB), que institui o ‘Programa Pequenos Atletas’. A proposta tem o objetivo de reconhecer crianças com habilidades esportivas. Através dessa iniciativa, o Executivo poderá promover competições esportivas nas escolas da rede municipal de ensino, reconhecendo as habilidades esportivas dos alunos.

Como justificava, o autor do projeto de lei, vereador Preto, destacou a importância de se incentivar o esporte. “Sabendo que o desenvolvimento humano é uma busca que deve ocorrer desde os primeiros anos de vida, e o esporte é um forte aliado neste objetivo, as práticas esportivas, além do bem para o corpo, facilitam a socialização e o olhar coletivo para pequenas e grandes conquistas”, afirma o emedebista.

Dança do Cortadinho

Já o vereador Leandro Tur (PT) trouxe para a pauta o projeto que institui e inclui no calendário oficial de eventos do município, o Festival de Dança do Cortadinho no município de Alvorada. O evento deverá ser realizado anualmente, na segunda quinzena do mês de abril e a comissão organizadora deve ser constituída por grupos praticantes e disseminadores desta cultura.

COMENTÁRIOS ( )