Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 |

Instituto Tiradentes presta homenagem aos vereadores mais atuantes

Cerimônia de entrega será realizada durante seminário em Porto Alegre

Por Redação em 08 de Dezembro de 2017

"Schumacher, Barth e Pacheco foram eleitos pela população como os legisladores que mais atuaram em 2017" (Foto: Arquivo A Semana)


Entre os dias 10 e 21 de outubro, o Instituto Tiradentes realizou enquete de opinião pública no Rio Grande do Sul. A atividade, desenvolvida através de consultas telefônicas aos munícipes, tinha como objetivo apurar qual foi o legislador mais atuante na cidade. O critério escolhido pela organização foi sua atuação parlamentar.

Em Alvorada, foram ouvidas 1148 pessoas, que elegeram como vereadores mais atuantes, respectivamente, Cristiano Schumacher (PT), Darci Barth (PMDB) e Airton Pacheco (PMDB). Os políticos serão homenageados com a Medalha Alferes Tiradentes – Colar Ouro durante o 122º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.

O evento será realizado nos dias 07 e 08 de novembro, no auditório do Master Premium Grande Hotel, em Porto Alegre. Em entrevista com os vereadores homenageados, foram ressaltados a importância de a comunidade estar vendo e atenta aos trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo. O fator da confiança do eleitor foi salientado pelas três lideranças entrevistadas.

Para o vereador Cristiano Schumacher, essa lembrança da população reflete aos resultados das urnas – o vereador foi o mais votado nos últimos dois pleitos – e ao trabalho desenvolvido pelo seu gabinete. “Fico muito feliz pelo reconhecimento da população, principalmente pelos projetos que estamos desenvolvendo nas áreas da habitação, captação de recursos. Nosso mandato tem sido marcado por isso”, explica o político.

Já o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Darci Barth, conhecido pelo seu trabalho no legislativo e também como médico do município, salientou a satisfação pelo reconhecimento da comunidade e também falou sobre os demais legisladores. “Fiquei muito satisfeito pelo pessoal que reconheceu o nosso trabalho. Entretanto, como presidente da Câmara, posso afirmar que o Legislativo foi muito atuante em 2017 e colaborou muito para os processos que capitaneamos nesta gestão”, destaca Barth.

O vereador Airton Pacheco foi o terceiro nome mais lembrado pela pesquisa. Conforme o próprio salientou, isso se dá devido a diversos fatores, como ter trabalhado na Secretaria de Obras e Viação (SMOV) e pela sua política dentro do gabinete. “É um privilégio para nós recebermos essa lembrança no nosso primeiro ano de mandato. Por isso estamos trabalhando para atender as demandas que estão nos solicitando. Se a comunidade confiou na gente, nós precisamos ser receptivos e buscar ajudar as pessoas”, finalizou Pacheco.

Os três vereadores foram os mais lembrados pela população. Schumacher, Barth e Pacheco tiveram, respectivamente, 164, 146 e 132 votos no município. Os votos recebidos pelos demais legisladores não foram divulgadas pelo Instituto Tiradentes.

COMENTÁRIOS ( )