Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 |

Legislativo apresenta seus líderes de bancada e membros das comissões permanentes

Nomes devem constar no site da Câmara nos próximos dias

Por Redação em 26 de Março de 2021

"Todos os nomes foram confirmados durante a primeira sessão presencial – porém híbrida – desta legislatura" (Foto: Guilherme Wunder)


A Câmara de Vereadores confirmou, em sessão, os novos líderes de bancada para essa legislatura e as mudanças na composição de cada uma das comissões permanentes do poder Legislativo. Cada uma destas comissões é formada por um presidente, relator e membro e, a cada ano, podem se alterar as ocupações e os vereadores que formam cada um dos grupos.

Comissões

As comissões são grupos parlamentares constituídos por vereadores com representação proporcional às bancadas partidárias. Elas podem ser classificadas como permanentes ou temporárias e subdivididas em permanentes de caráter técnico-legislativo e extraordinário permanente. Além disso, também podem existir comissões parlamentares de inquérito, de representação, de estudos e especiais.

Atualmente, a Câmara de Vereadores conta com sete comissões permanentes. São elas: Tributação, Finanças e Orçamento; Educação, Desporto e Cultura; Direitos das Mulheres, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor; Saúde, Meio Ambiente e Defesa dos Animais; Obras, Serviços Públicos e Habitação; Legislação, Justiça e Redação Final; e Segurança.

Nesse ano, as comissões terão as seguintes formações

Tributação, Finanças e Orçamento: Elias Fernandes (presidente), Beto Goleiro (relator) e Rodrigo Mendes (membro);
Educação, Desporto e Cultura: Nadir Machado (presidente), Alexandre Espeto (relator) e Celmir Martello (membro);
Direitos das Mulheres, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor: Nadir Machado (presidente), Oliane Santos (relator) e Daniel Bordim (membro);
Saúde, Meio Ambiente e Defesa dos Animais: Oliane Santos (presidente), Rodrigo Schim (relator) e Leandro Tur (membro);
Obras, Serviços Públicos e Habitação: Preto (presidente), Alexandre Espeto (relator) e Cristiano Oliveira (membro);
Legislação, Justiça e Redação Final: Rodrigo Schim (presidente), Zezo (relator) e Rodrigo Mendes (membro);
Segurança Pública: Rodrigo Mendes (presidente), Elias Fernandes (relator) e Cristiano Oliveira (membro)

Lideranças de bancada

Durante a sessão, também foram confirmados quem serão os líderes de bancada de cada um dos partidos com representatividade nessa legislatura. São eles: Leandro Tur (PT), Marquinhos (MDB), Zezo (PDT), Cristiano Oliveira (PP), Nadir Machado (PTB), Elias Fernandes (PSB), Celmir Martello (DEM), Rodrigo Mendes (Republicanos), Oliane Santos (Cidadania), Beto Goleiro (PL) e Alexandre Espeto (PSD).

COMENTÁRIOS ( )