Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Legislativo aprova três projetos de lei, sendo dois de autoria do Executivo

Além disso, a ex-servidora pública Adélia Zanini recebeu uma homenagem póstuma

Por Redação em 10 de Novembro de 2017

"Ex-servidora pública Adélia Zanini recebeu uma homenagem póstuma" (Foto: Guilherme Wunder)


A Câmara de Vereadores de Alvorada realizou na noite desta terça-feira, 07/11, mais uma sessão ordinária. Na pauta do dia havia três projetos para serem votados, sendo dois deles de autoria do poder Executivo e o outro do vereador Zézo (PDT). Todos os três projetos foram aprovados por unanimidade pelo Legislativo.

Antes disso, foi realizada uma homenagem póstuma a ex-servidora pública Adélia Zanini. A solenidade havia sido proposta pelo vereador Cristiano Schumacher (PT) e aprovada por unanimidade pela Câmara. Durante o evento, familiares e entes queridos da médica geral comunitária do município desde 2000.

Adélia nasceu em 1970 e era formada em medicina e especializada em medicina comunitária. No município, a servidora também ficou conhecida por ter feito parte da implantação de programas da saúde da mulher e por ter concorrido a vereadora pelo PPS, em 2008.

O vereador Schumacher aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do trabalho dela dentro das comunidades. “Essa casa não podia deixar de fazer essa justa homenagem por essa mulher, dada a importância do seu papel na saúde do município. Ela foi uma das médicas mais aguerridas e que mais construiu relações com as comunidades carentes de Alvorada”, destacou o legislador.

Moção

Cerca de 50 pessoas da comunidade Altos da Colina estavam presentes na sessão, reivindicando ajuda dos vereadores sobre a situação de desintegração de posse pela qual eles passam. Devido a essa situação, a Câmara redigiu e aprovou uma moção, pedindo que o prazo aumente para 90 dias, visto o final do ano letivo. Mais informações sobre o caso na página 06.

Executivo

A Câmara aprovou dois projetos do poder Executivo. Os dois falavam sobre a abertura de crédito especial. O primeiro deles era de pouco mais de R$ 50 mil, que visavam o fomento de duas entidades do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. O outro era de mais de R$ 900 mil, que serão destinados para a construção do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Piratini. A aprovação das duas propostas aconteceu de forma unânime.

Legislativo

O último projeto aprovado teve autoria do vereador Zézo. A proposta visa denominar a Rua Bento Martins, no Bairro São Pedro, de Rua Renato Weber. A via fica localizada entre a Avenida Presidente Getúlio Vargas e a Rua Manaus. O projeto foi aprovado por todos os vereadores em sessão.

COMENTÁRIOS ( )