Tera-Feira, 02 de Maro de 2021 |

Legislativo promove debate sobre tarifa social do Bairro 11 de Abril

Convocação ocorreu na noite de terça-feira, 26/01

Por Redação em 29 de Janeiro de 2021

"Cristiano Schumacher (PTB) e Juliano Nascimento (PSB) promoveram a reunião para debater junto à CORSAN" (Foto: Divulgação)


Na noite de terça-feira, 26/01, os vereadores Cristiano Schumacher (PTB) e Juliano Nascimento (PSB) promoveram uma reunião para debater junto à Companhia Riograndende de Saneamento (CORSAN) soluções para garantir a tarifa social de água para os moradores do conjunto habitacional do bairro 11 de abril.

Na ocasião, o debate central foi sobre os ajustes para retomar a condição de tarifa social para o bairro que vive desde 2006 nessa batalha para garantir um preço acessível de consumo, pois as contas são coletivas. Durante todos esses anos de conversação com os diversos órgãos, foi elaborada uma lei municipal para atender as exigências da CORSAN, mas no final do ano passado, os moradores foram surpreendidos com a suspensão do benefício, gerando um acúmulo de valores.

A reincidência tem gerado descontentamento da comunidade, que, além disso, reivindicou ao diretor da CORSAN as dificuldades de atendimento na agência. Como encaminhamento final, ficou determinada a criação de um grupo de trabalho que seguirá acompanhando o benefício, onde o desconto deverá ser retroativo ao mês de suspensão, e que até a finalização do processo não haverá corte de água.

COMENTÁRIOS ( )