Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021 |

Legislativo vota projeto que altera limite de gastos e de cargos por gabinete

Projeto foi votado em regime de urgência após acordo entre as bancadas

Por Redação em 04 de Dezembro de 2020

"O político assumiu em diversas oportunidades por ser o primeiro suplente do PTB e agora ocupará uma cadeira em definitivo" (Foto: Guilherme Wunder)


A Câmara de Vereadores se reuniu na noite de terça-feira, 01/12, para mais uma sessão ordinária. Essa é a última antes da votação do orçamento que a Prefeitura terá para o próximo ano. Na oportunidade, o Legislativo apresentou em regime de urgência o projeto de lei que cria parágrafos na Lei Nº 2722/2013, que trata do quadro de funcionários do Legislativo.

A partir de 2021 haverá o limite de gastos com cargos em comissão (CC), onde cada gabinete parlamentar poderá gastar até R$ 9 mil mensais. Além disso, fica limitado em até cinco cargos em comissão para cada gabinete. Antes dessa legislação, não havia o limite de cargos por gabinete e nem de valores que poderiam ser gastos. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Contudo, na legislação anterior, cada gabinete poderia ter pelo menos, um chefe de gabinete, um assessor especial de gabinete, um assessor de vereador, dois assessores parlamentares e quatro assessores comunitários. Somados os salários, isso poderia chegar aos R$ 16.300. Não havia mensagem anexada na nova legislação para justificar a mudança proposta pela Câmara.

Alexandre Espeto assume

A vereadora Claudia Kaelher (PP), que não se reelegeu, pediu licença por motivos de saúde e não participará mais das sessões. Com isso, o seu suplente Alexandre Espeto (PSD) assume até o final do mandato. Contudo, como o político foi eleito para o seu primeiro mandato, ele agora não precisará entregar a cadeira no final do ano e sim dará sequência ao trabalho.

O parlamentar utilizou a tribuna para agradecer aos eleitores que confiaram no seu trabalho na cidade. “Quero fazer um agradecimento aos vereadores que me acolheram como suplente e fico muito feliz em conseguir me eleger nesse pleito. Agradeço a todos os eleitores que confiaram em mim e fico muito feliz em ser o primeiro representante eleito pelo PSD nessa casa”, recorda Espeto.

COMENTÁRIOS ( )