Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014 |

política

Mais cinco secretários apresentados pelo prefeito Serginho

Antes de sair em viagem, quando vai representar Alvorada em...

Por Redação em 07 de Dezembro de 2012

Antes de sair em viagem, quando vai representar Alvorada em um Seminário pelos Direitos Humanos nas Cidades de Regiões Metropolitanas na cidade francesa de Saint-Denis, o prefeito eleito Sergio Bertoldi fez novo anúncio de nomes que assumem as Secretarias Municipais em 1º de janeiro próximo.
Em novo encontro com a imprensa, ocorrida na manhã de quarta, 05/12, foram apresentados mais cinco titulares, entre eles duas mulheres: Jussara Mendes, advogada, assume a Secretaria de Indústria e Comércio, enquanto que a também advogada Janete Conzatti de Souza, a pasta da Saúde.
Para a Cultura surgiu o nome do policial militar Luis Carlos Silveira, sendo que José Peixoto fica com a Habitação. Por fim, Miguel Ângelo Pereira é o titular da pasta de Serviços Urbanos.
De acordo com o secretário de Governo, Marcus Thiago, as indicações agora apresentadas são frutos das boas relações com os demais partidos que compuseram a Frente Popular. Afirmou ainda que os nomes anteriormente anunciados já iniciaram o processo de transição.
Já o prefeito Serginho falou novamente da sua satisfação em ter sido escolhido prefeito de Alvorada e diz estar pronto para o desafio. “Eu e a equipe que assume em breve, vamos trabalhar para retribuir a confiança que a população alvoradense depositou em nossa proposta. Tive um ótimo adversário, e a disputa foi acirrada, agora me resta fazer um governo que realmente vá de encontro às expectativas e necessidades da cidade”, disse.
Ele afirmou ainda que é muito difícil compor um governo de consenso e acredita que os nomes escolhidos chegam a um bom termo, um bom senso... “Conseguimos finalizar uma questão importante, que é a composição do Governo”, avaliou o prefeito eleito.
Ele ainda confirmou o retorno do Orçamento Participativo, contudo em outros moldes, além das diversas mudanças que pretende realizar, mantendo e aprimorando o que há de bom e mudando onde há necessidade de melhorias. “Sou um prefeito de todos”, concluiu Serginho.
As demais Secretarias devem ser anunciadas até o próximo final de semana, quando acontece o Seminário dos 100 Dias, que pretende preparar a futura Administração Municipal para os primeiros dias de governo.

Secretários – Confira a lista dos secretários anunciados até o momento, incluindo os apresentados em 21 de novembro, sendo que ainda faltam as indicações para Capitação de Recursos e Investimentos, Fazenda, Juventude e Esporte, Meio Ambiente, Obras e Viação e Procuradoria Geral.
Administração – Ramiro Passos
Cultura e Turismo – Luis Carlos Silveira
Educação – Alexandre Virginio
Gabinete – Clair Gabana
Governo – Marcus Thiago
Indústria e Comércio – Jussara Mendes
Mobilidade e Segurança Urbana – Fernando Forni
Planejamento e Habitação – José Peixoto
Saúde – Janete Conzatti de Souza
Serviços Urbanos – Miguel Ângelo Pereira
Trabalho, Assistência Social e Cidadania – Airton Alminhana

Conheça os novos secretários municipais:
Janete Conzatti de Souza – Secretaria de Saúde
Técnica de Enfermagem pelo SENAC, é formada em Ciências Jurídicas Sociais pela Uniritter.
Foi secretária Municipal de Saúde em Eldorado do Sul por dois períodos, onde implantou todo o atendimento básico em saúde no recém criado município, também foi presidente de Conselho de Saúde. Lá promoveu a instalação de UPAS e UBS, também do PSF/Programa de Saúde da Família e a criação de diagnóstico da saúde no município.
De 1977 a 1991 atuou na enfermagem de vários hospitais, sempre no atendimento de Urgência, Emergência e UTIs. É advogada desde 1997, com atuação exclusiva em Administração Pública, principalmente municipal. Especialização em Direito do Estado pela Uniritter.
Procuradora Geral em Eldorado do Sul de 1998 até 2004; assessora Jurídica em Canoas. Presidente da Comissão Especial Permanente de Sindicância desde 2009.

Jussara Mendes – Secretaria de Indústria e Comércio
A presidente do PSD/Partido Social Democrático é advogada, foi procuradora-geral em Cachoeirinha no período de 2005 a 2006 e procuradora-geral de Alvorada no período de final de 2006 a 2011. Durante a Campanha Eleitoral esteve a frente de todas as questões jurídicas de interesse da Frente Popular.

Luis Carlos Silveira – Secretaria de Cultura
É Policial Militar

Miguel Ângelo de Mendes Pereira – Limpeza Urbana
Filho do ex-vereador Miguel Pereira, foi diretor e secretário de Mobilidade e Segurança Urbana. Oriundo da iniciativa privada, atualmente é tesoureiro do Partido Socialista Brasileiro/PSB

José da Silva Peixoto – Secretaria de Planejamento Urbanístico e Habitação
É empresário da construção civil, com projetos arquitetônicos realizados a mais de 7.000 clientes.
Por dois mandatos foi vereador, sendo um como suplente, tendo sido presidente da Câmara de Alvorada. Já foi presidente de partido político e presidente do setor jovem; conselheiro do Plano Diretor e anteriormente secretário da SPH.

COMENTÁRIOS ()

a semana em pdf

Edição ED 1294 - Jornal A semana