Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Neto Girelli fala sobre processo que o impediu de assumir o mandato

O candidato pelo PTB afirma que está aguardando julgamento de seu recurso

Por Redação em 15 de Janeiro de 2021

"Neto afirma ter convite para trabalhar na Assembleia Legislativa e de ser secretário da administração Appolo" (Foto: Guilherme Wunder)


Em 15 de novembro, os alvoradenses escolheram quem os representaria no Legislativo e Executivo. Entre os eleitos estava Neto Girelli (PTB), que ficou em segundo lugar dentro da bancada do seu partido. Contudo, na sexta-feira, 13/11, que antecedeu o pleito, o candidato recebeu a notícia de que sua candidatura tinha sido indeferida. Mesmo assim ele esteve nas urnas e fez mais de 800 votos.

Na terça-feira, 17/11, posterior à eleição – já com o recurso oficializado – Neto Girelli participou da sessão. Contudo, naquela época já se tinham dúvidas se ele poderia assumir a cadeira ou se sua suplente é que tomaria posse. Foi somente no dia 01º de janeiro que essa pergunta foi respondida: Neto não pôde assumir e a professora Nadir tomou posse como vereadora da sigla.

Na terça-feira, 12/01, a reportagem do Jornal A Semana conversou com o candidato, que explicou o ocorrido. “Eu tenho um processo de 2004 e que, desde lá, ele vem se desenvolvendo. Por causa disso, decidi não concorrer em 2016. Isso faria com que o processo fosse concluído. Agora em 2020 eu fiz todos os trâmites legais da candidatura e fiz a minha campanha”, relata o político.

Segundo ele, desde então os advogados do partido e de sua campanha estão trabalhando para solucionar esses problemas. No momento, Neto e sua equipe aguardam a decisão do STF, que não tem prazo para julgar o processo. Somente depois dessa decisão que o candidato definirá o seu futuro – ele afirma ter convite para trabalhar na Assembleia Legislativa e de ser secretário da administração Appolo.

Enquanto isso, o político afirma seguir ajudando sua comunidade no Bairro Salomé. “No momento estou tranquilo e aguardando. Quero muito assumir pela sexta vez uma cadeira da Câmara. Estou confiante de que fiz um bom trabalho pelos eleitores que confiaram em mim. Eu espero reaver essa vaga na Câmara para poder trabalhar pela minha comunidade”, finaliza Girelli.

COMENTÁRIOS ( )