Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021 |

Novo secretário da SMAM toma posse em cerimônia realizada no Salão Nobre

O empresário Rudi Guzati concorreu ao último pleito e foi o primeiro suplente do PL

Por Redação em 22 de Janeiro de 2021

"Em sua fala Rudi Guzati, se disse lisonjeado por assumir a pasta e enfatizou o comprometimento com o município" (Foto: Guilherme Wunder)


Na manhã de quarta-feira, 20/01, o prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB) deu posse de forma oficial ao novo secretário de Meio Ambiente (SMAM), Rudi Guzati. O novo titular da pasta é natural de Frederico Westphalen, com formação técnica em agropecuária e bacharel em direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), casado e pai de dois filhos reside em Alvorada desde 1992.

Durante o ato o prefeito reafirmou a confiança depositada no novo titular da pasta, que concorreu na última eleição ao cargo de vereador pelo Partido Liberal (PL), ficando com a primeira suplência da sigla na Câmara. “Certamente foi uma boa escolha, nosso município precisa de pessoas qualificadas e sei que o Meio Ambiente estará bem representado”, finalizou Appolo.

Em sua fala Rudi Guzati, se disse lisonjeado por assumir a pasta e enfatizou o comprometimento com o município. “Reafirmo meu compromisso em dar continuidade no trabalho dos que me antecederam, e tenho certeza que darei o meu melhor para vencer os desafios e deixar nossa cidade revitalizada e encher de orgulho o povo alvoradense”, concluiu o secretário.

Novo secretário na SMDE

Desde o dia 11 de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE) conta com um novo secretário. Trata-se do ex-vereador Airton Pacheco (MDB). Ele assume o lugar de Nadir Machado (PTB), que optou por exercer o mandato do Legislativo. Essa não será a primeira experiência do político como secretário de governo, pois na gestão passada ele esteve à frente da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSU).

Fim dos Direitos Humanos

Em entrevista com o secretário de Governo e Gabinete (SGG), Paulo Ramos, foi informado que a Secretaria de Direitos Humanos (SMDH) será extinta na reforma administrativa que a Prefeitura deve encaminhar para a Câmara nos próximos dias. Com isso, a pasta se tornará um departamento do Gabinete do Prefeito. Ramos afirma que não devem ocorrer criações de novas secretarias em 2021.

COMENTÁRIOS ( )