Domingo, 04 de Junho de 2023 |

Novos delegados são apresentados durante sessão da Câmara de Vereadores

Diego Traesel e Alice Fernandes assumem, respectivamente, a 1ª DP e a DEAM

Por Redação em 26 de Maio de 2023

"Os dois profissionais já estão trabalhando no município" (Foto: Guilherme Wunder)


A Câmara de Vereadores realizou na noite de terça-feira, 23/05, sessão ordinária com três projetos em pauta – um veto e duas propostas. Além disso, os parlamentares receberam o novo delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Diego Traesel; e a nova delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Alice Fernandes; para apresentação a comunidade.

O novo responsável pela 1ª DP falou da expectativa em assumir esse trabalho em Alvorada. “Alvorada é uma cidade que tem se mostrado muito próspera e tem feito investimentos. Como a Polícia Civil vê Alvorada de forma importante, ela tem mantido investimentos em recursos humanos e financeiros. Contudo, não é somente os esforços da Polícia, mas também os dos demais poderes”, pondera Traesel.

Já a nova delegada da DEAM aproveitou o espaço para dar orientações sobre o que pode ser feito para auxiliar a polícia no trabalho desenvolvido. “Quero trazer a população para junto da DEAM. Os crimes contra a mulher são muito específicos e ocorrem, geralmente, dentro do lar. Quero aqui estimular as denúncias para que possamos ter conhecimento do crime e fazer algo a respeito”, encerra Alice.

Projetos aprovados

O primeiro projeto votado e aprovado tratava-se de um veto da administração municipal. O projeto em questão instituía o ensino de educação digital no currículo escolar da rede municipal de ensino. Ele havia sido apresentado – e aprovado – em março deste ano pelo vereador Preto (MDB). O veto foi derrubado e agora passa para a sanção do presidente Rodrigo Schim (PL).

O Executivo apresentou proposta que altera a Lei Nº 3.391/2019, que institui o pagamento de "jeton" aos membros do Comitê de Investimentos do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Alvorada (FUNSEMA). Por último, o vereador Zezo (PDT) dispôs sobre a obrigatoriedade do acesso gratuito à internet para estabelecimentos que optem por cardápios na forma digital.

COMENTÁRIOS ( )