Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 |

OlharTV promove na próxima semana debate eleitoral com os seis candidatos a prefeito

O Jornal A Semana foi convidado para contribuir com questionamentos aos políticos

Por Redação em 06 de Novembro de 2020

"Em 2016, a emissora também foi a responsável pela transmissão do debate eleitoral do município" (Foto: Reprodução)


O OlharTV realiza na segunda-feira, 09/11, o debate político para os candidatos a prefeito deste pleito – a votação acontece no domingo, 15/11. Segundo Carlos Soares, diretor da empresa, há mais de dez anos que realiza o debate entre os candidatos e, em 2020, mesmo com a pandemia, o evento foi mantido na grade de programação da web TV.

A atividade terá início às 20 horas e acontece na Câmara de Vereadores. Devido à pandemia do coronavírus, neste ano o evento não terá plateia física. Contudo, o debate será transmitido através de live no Facebook, YouTube e no site do canal. Segundo Soares, todos os candidatos foram convidados e confirmaram sua presença no evento.

Além disso, em conferência on-line com os coordenadores de campanha foram definidas as regras do debate. “Mais uma vez queremos dar para a comunidade de Alvorada a oportunidade de conhecer melhor cada candidato e a cada candidato será oferecido tempos iguais para apresentarem sua plataforma de governo através do debate”, salienta Soares, que será o mediador do debate.

Presença do Jornal A Semana

O Jornal A Semana estará presente no debate para fazer perguntas ao candidato. O convite ao diretor Hardo Pfluck foi entregue por Soares e o veículo o aceitou. “Já tivemos a oportunidade de realizar debates e sabemos a importância da comunidade alvoradense poder ouvir dos próprios candidatos o que pretendem realizar pela cidade quando tiverem a caneta de prefeito em suas mãos”, salienta o alvoradense.

Segundo ele, a ideia é que eventos como esse auxiliem a população a escolher o melhor candidato. “Poder ouvir dos próprios candidatos o que pretendem realizar pela cidade quando tiverem a caneta de prefeito em suas mãos é uma oportunidade ímpar para a comunidade e como veículo de comunicação daqui é importante estarmos apoiando esta iniciativa do Carlos e da Loiva”, finaliza Pfluck.

Retorno da emissora

O OlharTV, ao longo dos mais de dez anos no ar, se considera o canal pioneiro em Alvorada com transmissões em vídeo ao vivo pela internet e acumula milhares de seguidores. O destaque em Alvorada se deu com o programa ‘O lado bom de Alvorada’, onde o diretor e apresentador Carlos Soares, divulga para o mundo todo o que de melhor acontece na cidade.

Os picos de audiência se deram com as transmissões ao vivo do carnaval, o prêmio Garota Verão e os debates em anos de eleições. O trabalho realizado atraiu o interesse das cidades vizinhas e do interior do estado. O OlharTV foi convidado para transmitir eventos eleitorais, de moda e outros eventos em cidades como Cachoeirinha, Viamão, Glorinha, Gravataí e Gramado.

Segundo o diretor da empresa, existe a expectativa de que esses eventos retornem e, consequentemente, as coberturas realizadas pela emissora. “Estamos na torcida para que tudo volte ao normal e que todos os eventos presenciais voltem a acontecer para podermos continuar levando cada vez mais informações e entretenimento para o nosso grande público”, conclui Soares.

COMENTÁRIOS ( )