Domingo, 29 de Novembro de 2020 |

Partido Social Liberal troca presidente e executiva municipal após infidelidade partidária

Na tarde do domingo, 18/10, foi confirmado a nova executiva...

Por Redação em 23 de Outubro de 2020

"Partido compõe chapa com o candidato Juliano Marinho (PSD)" (Foto: Arquivo A Semana)


Na tarde do domingo, 18/10, foi confirmado a nova executiva municipal do Partido Social Liberal (PSL). Os antigos membros foram substituídos, com base no Estatuto do PSL, por infidelidade partidária. A decisão foi tomada, após o descumprimento do compromisso firmado em convenção municipal, onde foi indicado o nome de Aline Pinheiro (PSL) para compor a chapa com Juliano Marinho (PSD).

Membros da executiva que compunham a legenda passaram a apoiar uma outra legenda. Segundo o novo presidente, tenente Lannes, isso aconteceu devido a acordos e interesses pessoais. “O Foco, empenho e os esforços, estão totalmente voltados para a eleição de juliano Marinho e Aline Pinheiro, por entender que são os mais preparados para escrever uma nova história para Alvorada”, salienta o político.

Segundo ele, a coligação ‘Uma Nova História para Alvorada’ teve os candidatos Juliano Marinho (PSD) e Aline Pinheiro (PSL) aprovados por unanimidade em convenção do PSL. O novo presidente, junto com a nova executiva, afirma estar muito atento para que fatos como estes não se repitam dentro da nominata e nem na coligação a nível proporcional – vereadores.

A informação de que o PSL poderia ter uma ala apoiando outro projeto surgiu nos últimos dias. Isso porque, em transmissão de vídeo na página do candidato a prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB), a presidente da sigla, Neuza Abruzzi; anunciou que uma ala do PSL estaria apoiando a candidatura de Appolo. Depois dessa divulgação que o processo de troca de presidente e executiva ocorreu.

COMENTÁRIOS ( )