Sábado, 29 de Abril de 2017 |

Prefeito, vice e vereadores foram empossados no primeiro dia de 2017

Diante de familiares, apoiadores e conhecidos, o prefeito, vice e...

Por Redação em 06 de Janeiro de 2017

"Prefeito, vice e vereadores foram empossados no primeiro dia de 2017" (Foto: Ellen Renner)


Diante de familiares, apoiadores e conhecidos, o prefeito, vice e os 17 vereadores eleitos nas eleições de outubro, tomaram posse no domingo, 01 de janeiro, para seus respectivos mandatos até 2020.
Em duas cerimônias a cordialidade e o respeito entre os adversários políticos chamou a atenção das cerca de 200 pessoas que lotaram o plenário da Câmara prestigiando o primeiro ato. Para garantir a participação de mais pessoas, foi montada uma estrutura na Praça Leonel Brizola, em frente à prefeitura com telão e caixas de som que transmitiam os discursos da tribuna.
O vereador mais votado no último pleito, Cristiano Schumacher (PT), conduziu os trabalhos após ter feito o juramento com a mão sob a Constituição Federal. Depois, os vereadores foram chamados, um a um, para também confirmar o juramento, assim como Appolo e o vice, Valter Slayfer (PDT).
Após isso os vereadores tiveram a oportunidade de falar na tribuna, onde agradeceram os votos recebidos e manifestaram apoio para projetos que Appolo queira implantar na cidade. Durante a sessão, Darci Barth foi eleito presidente da Câmara e deve comandar os trabalhos até 2018.
O prefeito que se despediu do cargo, Sergio Bertoldi, também fez uso da palavra, no qual realizou um balanço de sua gestão citando alguns dos desafios financeiros que teve em seu governo. Após o discurso, Bertoldi e Appolo junto de suas famílias desceram a rampa e subiram as escadarias da Prefeitura se dirigindo até o Salão Nobre. Lá, o prefeito que se despedia realizou a transmissão de cargo à Appolo. O diretor de Comunicação, Charles Scholl, a pedido do prefeito Sergio Bertoldi leu a ata de transmissão, que representou o último ato da gestão 2013-2016.
O documento foi assinado e Appolo conduziu Bertoldi até a porta do Prédio Administrativo da Prefeitura conferindo e reafirmando em sua prática as palavras ditas momentos antes na tribuna. "Encerramos nosso mandato e, nesse ato, pudemos perceber que todo o esforço que fiz para deixar a Prefeitura de Alvorada nas melhores condições possíveis ao futuro prefeito teve um reconhecimento político que fez prevalecer o espírito republicano nesse processo de transição”, fala.
Em seguida, Appolo empossou os novos secretários municipais, que irão integrar sua equipe de governo. São eles: Luiz Carlos Telles, na Secretaria de Administração; Newton Zanino, na Secretaria de Indústria e Comércio; Alexandre lobão, na Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social; Sergio Coutinho, na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana; Neuza Machado, na Secretaria da Educação; Paulo Ramos, na Secretaria Geral de Governo; Neusa Abruzzi, na Secretaria da Saúde; Marcelo Machado, na Secretaria da Fazenda; Vladimir Massa, na Secretaria de Planejamento e Habitação; Valdemir Martins, na Secretaria de Obras e Viação; Alcides Bolico, na Secretaria de Cultura e Esporte.

COMENTÁRIOS ( )