Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Professores são homenageados em sessão da Câmara de Vereadores

Legislativo entregou as placas alusivas ao 15 de outubro para dez educadores do município

Por Redação em 20 de Outubro de 2017

"Todos os professores foram agraciados com uma placa e também com flores e demais presentes" (Foto: Guilherme Wunder)


No domingo, 15 de outubro, foi comemorado o Dia do Professor. E, em alusão a esta data simbólica, a sessão da Câmara de Vereadores foi festiva e homenageou dez professores do município. Esta celebração já acontece há alguns anos, graças à lei da ex-vereadora Nadir Machado (PTB), que propôs que essa homenagem acontecesse anualmente.

Os profissionais homenageados foram: Neuza Neto, Sheila dos Santos, Jorge Luís Borba, Janice Nunes, Celina Rodrigues, Renato Batalha, Cleusa Pereira, Suzane Pintaude, Claudia Almeida e João Joaquim Neto. Todos os professores foram agraciados com uma placa e também com flores e demais presentes dados pelos vereadores que as homenagearam.

Atualmente, a Câmara de Vereadores conta com dois professores: Juliano Marinho (PT) e Claudia Girelli (PTB). O vereador do Partido dos Trabalhadores aproveitou para relembrar de lecionadores que passaram pelo Legislativo, entre eles os professores Borba, Serginho, Daniel e Nadir. “Todos eles buscaram nos representar e hoje somos nós que temos essa tarefa de representa-los”, ressalta Marinho.

Já Claudia falou sobre a importância que essa sessão tem. Segundo ela, a homenagem aos professores é de suma importância e também uma honra para a Câmara. “Hoje é uma noite muito especial e uma das mais lindas desta casa. Quando soube que faríamos esta homenagem eu só pensei na responsabilidade que é escolher uma professora e, no meu caso, colega”, salienta a vereadora.

O vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Preto (PDT), substituiu o presidente Darci Barth (PMDB), que não compareceu a sessão, devido problemas de saúde. Preto parafraseou o antropólogo Darcy Ribeiro que, em 1982, disse a famosa frase: “Se os governadores não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios”.

Com isso, o pedetista agradeceu, em nome de todos os vereadores, os professores homenageados e aos presentes na sessão. “Vocês são profissionais que estão há mais de 30 anos na batalha e educando a nossa juventude. Essa homenagem é simples e singela, mas de coração”, finaliza Preto.

Sem acordo

Antes do início das homenagens, subiu para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 077/2017, de autoria do Executivo. A proposta, que subiu em caráter de urgência, determina a alteração de denominação e criação de cargos no quadro geral dos servidores. Entretanto, não houve acordo entre as bancadas e, devido a isso, o projeto não foi votado.

Homenagem aos guardas

Na ordem do dia estava ressaltado que haveria também uma homenagem aos guardas municipais. Entretanto, devido ao prolongamento da sessão para os professores, a celebração foi adiada para a próxima semana, visando assim dar o devido destaque aos servidores da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU).

COMENTÁRIOS ( )