Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

PT volta à Prefeitura após oito anos

Eleito com 48.831 votos, ou seja, 49,72% do apoio do eleitor

Por Redação em 11 de Outubro de 2012

"PT volta à Prefeitura após oito anos" (Foto: Tiago Allmer)


Eleito com 48.831 votos, ou seja, 49,72% do apoio do eleitor, o vereador petista Professor Serginho, Sérgio Bertoldi, assume a Prefeitura de Alvorada a partir de 1º de janeiro de 2013, acompanhado do vice Arlindo Salyfer.
Durante a campanha, o vereador alvoradense contou com o apoio de lideranças do Partido dos Trabalhadores e das demais legendas que compõem a Frente Popular em Alvorada. Entre eles a ex-prefeita e deputada estadual Stela Farias, Henrique Fontana, Paulo Paim governador Tarso Genro, ex-prefeita, deputada Estadual e secretária de Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, deputado Federal Stédile, Paulo Pimenta e Henrique Fontana; deputado Estadual Raul Pont e Miki Breier; atleta Danrlei de Deus Hinterholz, ex goleiro do Grêmio, hoje deputado Federal e presidente Estadual do PSD; o ex-ministro da Reforma Agrária de Lula e vice-governador de Olívio Dutra, Miguel Rosseto...
Seu principal adversário Edson Borba, o Professor Borba, conquistou 47,13% da votação, em um apoio total de 46.293 eleitores, o que mostra que a disputa foi acirrada, com uma diferença de mais de dois mil votos. O outro candidato, Mário do Metrô, chegou aos 3,15%, com 3097.
Em Alvorada são 372 seções, divididas em duas Zonas Eleitorais que abrigam 138.507 eleitores. No pleito de 2012, houve uma abstenção de 21.603 (15,60%); 11.382 votos em branco (9,74%) e 7.299 nulos (6,24%).

Prefeito – Em entrevista exclusiva ao Jornal A SEMANA, logo após o anúncio da vitória por 49,72% para a Prefeitura de Alvorada, o prefeito eleito pela coligação Frente Popular Sérgio Bertoldi, o Professor Serginho, falou do sentimento vivido no 07 de outubro.
Em meio à militância, que movimentava a Praça Central mesmo frente à forte chuva que se aproximava, era só emoção: “Essa é a grande prova que o povo de Alvorada compreendeu a nossa proposta de governo, o nosso modo de fazer dessa uma cidade de verdade, no caminho do crescimento”, avaliou Serginho. Ele ainda reinterou que a partir de 1º de janeiro de 2013, o município estará em sintonia com os governos Estadual e Federal.
Durante a semana o prefeito eleito deu nova declaração, desta vez enaltecendo o candidato Professor Borba por sua postura durante a campanha e também após o resultado, entrando em contato com o vitorioso e o cumprimentando pela vitória.
“Também o prefeito Brum enviou uma mensagem me parabenizando ainda no domingo, e durante a semana ligou colocando a Administração Municipal a nossa disposição para que a transição de governo seja feita de maneira tranquila e progressiva até 1º de janeiro”, revelou Serginho. Ainda segundo o petista, essas atitudes demonstram a maturidade da política em Alvorada, onde todos trabalham para o bem da cidade e sua população.
Por fim, agradeceu à equipe do Jornal A SEMANA, que durante toda a campanha se colocou a disposição para divulgar as ações de maneira equilibrada e imparcial. “Sempre que os chamei, vocês estiveram presentes para me ouvir e agradeço muito por isso”.

“O povo alvoradense merece que Serginho tenha sucesso”
Agradecendo pela votação alcançada, o candidato Mário Gonçalves, o Mário do Metrô/PSC afirma que vai seguir na luta pelas suas propostas de campanha e que já é pré-candidato para daqui a quatro anos.
“Essas mais de três mil pessoas que votaram em mim tem a mesma opinião que eu sobre as mudanças que devem acontecer em Alvorada e merecem que eu as represente”. Por isso Mário afirma que vai lutar para que ele e suas ideias não caiam no esquecimento, se colocando como uma oposição fiscalizadora da nova administração.
Conforme o presidente do PSC/Partido Social Cristão de Alvorada, para a próxima campanha municipal a legenda vai em busca de novas lideranças nos bairros, contando para isso com seus eleitores. “Entendo que Alvorada perdeu a oportunidade de realmente promover uma mudança em sua história. Então vamos trabalhar para que, daqui a quatro anos, possamos realmente dar um passo a mais para o crescimento da cidade”, pondera. Ele salienta ainda que o carro chefe de sua campanha, que foi trazer o metrô para Alvorada, além de ser um projeto viável, ainda solucionaria o problema do transporte público na cidade e traria investimentos. Outras questões levantadas pelo candidato, como o Hospital Infantil e a ligação com a Free-way, seguem em sua pauta de reivindicações à Administração Municipal.
Com relação ao prefeito eleito, espera que realize o governo que a cidade necessita. “Que ele não esqueça de cumprir suas promessas, principalmente a das creches municipais. Lhe desejo todo o sucesso, porque é isso que o povo alvorandense merece”, conclui.


“Adiamos nosso sonho”
O vereador Professor Borba se diz muito honrado com os eleitores que acreditaram na sua proposta para Alvorada, mas lembra que a democracia é assim e deve ser respeitada. Ao mesmo tempo ele se sente vitorioso pelo carinho recebido não só durante a campanha, mas principalmente após a eleição. “Na verdade eu não tinha noção da grandiosidade desse pleito”, avalia.
“Só tenho que agradecer a todos os alvoradenses e desejar sucesso à nova administração. Que consiga realizar todos os projetos apresentados para a comunidade de Alvorada, realizando um governo comprometido com os interesses da cidade”.
Borba também agradeceu, de maneira especial, ao Jornal A SEMANA pelo espaço concedido à candidatura e a forma democrática com que tratamos o processo eleitoral.
“O sentimento das ruas é que apenas adiamos nosso sonho. Alvorada, conte comigo sempre!”, conclui Edson Borba.

COMENTÁRIOS ( )