Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 |

Senador Paulo Paim lança livro sobre a previdência do Brasil

A sessão de autógrafos de “O Dragão Debaixo da Cama” aconteceu na Câmara de Vereadores

Por Redação em 17 de Novembro de 2017

"Após o lançamento do livro, Paim debateu com a comunidade sobre a CPI da Previdência." (Foto: Guilherme Wunder)


Foi realizada na noite desta segunda-feira, 13/11, o lançamento e a sessão de autógrafos do livro “O Dragão Debaixo da Cama”. A obra foi organizada pelo senador Paulo Paim (PT), que estava presente no evento. Dezenas de militantes do Partido dos Trabalhadores e de movimentos sociais prestigiaram o evento.

Além disso, os deputados Henrique Fontana (PT) e Stela Farias (PT) também participaram da atividade. Na oportunidade foram distribuídos de forma gratuita os exemplares da obra. A obra reúne 46 textos de técnicos e especialistas que explicam e desmistificam a falência da previdência. “Nós provamos isso no livro e na CPI que eu instaurei. Foram seis meses de estudo que comprovam que, se pararem com o desvio de dinheiro e com a corrupção, sonegação, perdão de dívidas, entre outras ações”, salienta o senador, em entrevista exclusiva ao Jornal A Semana.

Paim falou ainda sobre o que está sendo feito pelo Governo Federal e o que poderia ser colocado em prática para que a economia volte a estabilizar. “Ao invés deles cobrarem dos grandes devedores, eles estão tirando dos trabalhadores que menos tem. Por isso estamos trabalhando por eles e pela não aprovação da mudança da previdência e para que se comece a cobrar dos grandes que estão assaltando os cofres públicos”, explica o senador.

Após o lançamento do livro e a sessão de autógrafos foi realizado um debate com a presença do senador Paulo Paim, dos deputados Henrique Fontana (PT) e Stela Farias (PT), do vereador Cristiano Schumacher (PT), do diretor do Instituto Federal de Alvorada, Fabio Marçal. A pauta do debate foi a falência da previdência e Paim aproveitou a oportunidade para detalhar o relatório final da CPI da Previdência.

O evento em Alvorada foi organizado pelo vereador Cristiano Schumacher, do Partido dos Trabalhadores, que trabalhou na divulgação do evento. A atividade era aberta ao público. O legislador do município foi o único presente na atividade. Schumacher se mostrou satisfeito com a receptividade e com a quantidade de pessoas que estavam presentes. “A Câmara estava cheia e pode ver um ótimo conteúdo sendo apresentado. Foi uma atividade excelente para tirar as dúvidas sobre a reforma da previdência e trabalhista”, finaliza o vereador.

COMENTÁRIOS ( )