Domingo, 27 de Novembro de 2022 |

Stela Farias vence as eleições e conquista quinto mandato na Assembleia Legislativa

Parlamentar fez 37.957 mil votos – sendo mais da metade deles dentro de Alvorada

Por Redação em 07 de Outubro de 2022

"A deputada afirma que agora vai trabalhar para eleger Lula no segundo turno" (Foto: Divulgação)


A ex-prefeita Stela Farias (PT) saiu vencedora do pleito de 2022. Após ficar na primeira suplência em 2018 – e assumir sua cadeira apenas em março deste ano – a parlamentar foi as urnas e registrou um aumento em sua votação. Se, em 2018, foram 30.661 mil votos, desta vez a petista alcançou a marca de 37.957 mil votos – com mais de 20 mil deles em Alvorada.

Em entrevista, a política falou do sentimento de conseguir ser reeleita para seu quinto mandato. “Eu fico muito satisfeita em estar indo para o quinto mandato e sair com pouco mais da metade da minha votação aqui de Alvorada. Isso demonstra que a gente ainda tem uma relação muito afinada e próxima com a nossa cidade e me dá orgulho ser reconhecida pela minha cidade”, pondera Stela.

Em Alvorada, Stela Farias já foi vereadora e prefeita. Em 2018, fez 13.511 mil votos. Quatro anos depois – período em que disputou a Prefeitura de Alvorada – ela conseguiu chegar aos 20.346 mil votos dentro do município. Com isso, ela ficou com a décima cadeira da Federação com PCdoB e PV. A bancada conquistou 12 cadeiras – subindo os números quando comparado com a eleição de 2018.

Segundo a petista, diversos fatores impactaram na retomada dos votos do partido em todo o Rio Grande do Sul. Dois pontos destacados por Stela foram as candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que fez mais de 57 milhões de votos no primeiro turno; e de Edegar Pretto (PT), que ficou muito próximo de ir para o segundo turno – diferença de cerca de dois mil votos para Eduardo Leite (PSDB).

E agora o foco de Stela é eleger Lula como presidente. Para isso, ela manteve sua equipe mobilizada – e nas ruas – para poder manter o cenário do primeiro turno, aonde o petista venceu no município. Caso a eleição se confirme, a deputada afirma que Alvorada será contemplada com mais investimentos e que demandas do município serão atendidas.

Entre as pautas que devem ser abordadas estão obras, como a duplicação da Avenida Frederico Dihl e da Estrada Caminho do Meio e o acesso a Freeway. Investimentos em educação também devem ocorrer. “Nossa cidade tem necessidades, principalmente na formação, capacitação e geração de trabalho, oportunidade e renda. A gente quer contribuir para que o município saia desta situação”, justifica.

Questionada sobre o futuro do PT dentro do município – hoje o partido conta com dois vereadores – a parlamentar tratou de dizer que a sigla sai mais forte desta eleição. “A gente exercitou pela primeira vez uma aproximação fraterna com o PSOL e todos nós estamos mais maduros. A reeleição do nosso mandato é uma reparação ao nosso partido que, em 2018, viveu o seu pior momento”, finaliza Stela.

COMENTÁRIOS ( )