Domingo, 17 de Janeiro de 2021 |

Valmor Freitas reassume a OAB e faz projeções sobre possíveis novas eleições

Quinto colocado no pleito, o alvoradense não descarta concorrer novamente

Por Redação em 18 de Dezembro de 2020

"Em entrevista, Freitas explica que a experiência de concorrer foi fantástica, mas exigiu muita responsabilidade" (Foto: Divulgação)


Dando sequência a série de reportagens com os candidatos a prefeito nas eleições de 2020, chegou a vez de escutar o quinto colocado. Com 3.515 (4,19%) mil votos, Valmor Freitas (Cidadania) concorreu pela primeira vez a um cargo público. Além disso, essa foi a primeira vez que a sigla indicou um nome para disputar o cargo de chefe de Executivo – o Cidadania formou chapa pura.

Em entrevista, Freitas explica que a experiência foi fantástica, mas exigiu muita responsabilidade. “O fato é que ousamos apresentar uma candidatura desafiadora em todos os aspectos. Um único partido sem qualquer tipo de coligação, recursos escassos e uma nominata de candidatos inteira, que nunca ocupou um cargo eletivo”, salienta o candidato do pleito.

Ele relata que isso trouxe dificuldades no processo eleitoral, mas permitiu que fosse desenvolvido um projeto sem vaidade política. Segundo o advogado, uma prova disso foi o envolvimento de pessoas fora do mundo político em sua campanha. Esses pontos são destacados pelo alvoradense para mostrar que sua candidatura trouxe inovação e representou a esperança de muitas pessoas.

O futuro político

Freitas conta que já reassumiu a presidência da OAB para o seu mandato que termina em 2021. Além disso, não parou de advogar em nenhum momento – mesmo durante a campanha. Contudo, ele afirma que existem possibilidades de um novo desafio político e profissional para o próximo ano, mas que ainda não existem definições concretas para que o projeto já seja divulgado.

Só que isso não tira uma outra pretensão do alvoradense: concorrer novamente a prefeito. “Fizemos um grande trabalho com pouquíssimos recursos. Movimentamos um público mais crítico da cidade, que olhou para a nossa candidatura. Levamos para muitos a convicção de que éramos a melhor proposta e o melhor grupo, e isso sem dúvida alguma me motiva a querer concorrer novamente”, finaliza Freitas.

COMENTÁRIOS ( )