Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 |

Valter Slayfer é reeleito presidente do PDT até maio de 2019

Partido já pensa em ter candidato próprio para prefeito nas próximas eleições

Por Redação em 05 de Maio de 2017

"Eleição só teve uma chapa inscrita concorrendo" (Foto: Divulgação)


No feriado do Dia do Trabalhador, 01/05, filiados ao Partido Democrático Trabalhista/PDT da cidade, se reuniram em seu diretório para eleger seu presidente municipal. Na ocasião, o vice-prefeito Valter Slayfer foi reeleito.

Numa eleição que ocorreu por chapa única e que teve o apoio de todos partidários, a diretoria ficou definida desta forma: Presidente - Valter Salyfer; 1° Vice presidente - Valmor Freitas Jr; 2° Vice Presidente - Geovani Garcia; Secretário Geral - Tiano Caduri; 1° Secretário - Delanor Lagos (vereador Preto); 2° Secretário - José Geraldo Farias (vereador Zézo); Tesoureiro - Rafael Monroe Rondon; 2° Tesoureiro - José Carlos Gomes; 1° Vogal - Maria de Lourdes Santos; 2° Vogal - Lisandro Farias e Líder da bancada - Vereador Arlindo Slayfer.

Para Slayfer, que conduzirá os trabalhos até maio de 2019, o pensamento principal enquanto presidente da sigla é que o PDT tenha um nome forte para concorrer a prefeito em 2020.

Em 2016 na disputa pela pré-candidatura para as eleições municipais, o PDT ficou dividido em dois lados: os que apoiavam Geovani Garcia e os que escolhiam Salyfer para disputar o pleito de outubro como vice na chapa de Appolo do PMDB. A disputa entre as partes foi tão intensa que até mesmo o diretório estadual foi chamado.

Sobre esta polêmica, Slayfer disse que o fato está superado e que é necessário que o partido esteja unido. “A gente acertou algumas pendencias e deu tudo certo, nos acertamos, o Giovani veio compor a executiva do partido”, argumenta. O ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, também esteve presente na eleição, e, segundo Slayfer deverá ser o candidato da sigla para as eleições a governador do estado.

COMENTÁRIOS ( )