Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 |

Vereador Elias Fernandes é o substituto de Juliano Nascimento na bancada do PSB

Parlamentar tomou posse após o falecimento do professor devido ao coronavírus

Por Redação em 26 de Março de 2021

"No último pleito, o candidato do PSB fez 763 votos e ficou com a primeira suplência da sigla" (Foto: Divulgação)


No dia 04 de março, o vereador Juliano Nascimento (PSB) faleceu em decorrência das complicações impostas pelo coronavírus. Foram cerca de dez dias hospitalizado até vir a óbito.

Nascimento tinha 41 anos, era casado e pai de dois filhos. Formado em biologia há 19 anos, o professor lecionou nas escolas Gentil Viegas Cardoso e Júlio César Ribeiro – ambas estaduais. Foi somente em 2010 que ingressou na rede municipal de ensino. Ficou conhecido na cidade como diretor da Escola Herbert e Souza, popularmente conhecida como Betinho.

Bancada do PSB

Após o falecimento do vereador, tomou posse no dia 11 de março o suplente Elias Fernandes (PSB). O político de 48 anos concorreu pela segunda vez ao cargo do Legislativo. Em 2016 ele havia feito 843 votos pelo MDB e, dessa vez, fez 763 votos. Com isso, ele assume até o final dessa legislatura. Agora o próximo suplente da sigla é Marcos Caninha, que fez 597 votos.

Elias Fernandes tem 48 anos e passagem pelo MDB e PSB. Ele é eclesiástico na Igreja Evangelista e motorista. É casado há 27 anos e tem quatro filhos. Além da profissão de motorista, também cursa gestão pública – está em seu último semestre

Questionado sobre a missão de substituir Nascimento, ele explicou que está substituindo um profissional de ensino e um ser humano de caráter ilibado. "O vereador Juliano é um vereador insubstituível, se ele iria fazer um bom mandato só o tempo poderia nos mostrar, mas infelizmente ele veio a falecer deixando um grande vazio na esfera política de nossa cidade", salienta o político.

O vereador também falou sobre como pretende trabalhar nos próximos anos. “Sempre serei favorável a família e a reestruturação do nosso município. O meu gabinete estará sempre aberto a população para que a gente possa melhorar a nossa cidade. Isso porque, infelizmente, seguimos atrás dos demais municípios da nossa região. Estamos evoluindo muito devagar”, finaliza Fernandes.

COMENTÁRIOS ( )