Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017 |

Vereador Nelsinho Fernandes cria frente parlamentar em defesa dos animais

Projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal

Por Redação em 07 de Abril de 2017

"Nelsinho está em seu primeiro mandato no Legislativo" (Foto: Sandro Rogério)


Um dos vereadores que foi eleito para seus primeiros quatro anos de mandato é Nelsinho Fernandes/PTB. Seu primeiro projeto a ser enviado para votação de seus colegas de Legislativo foi a criação da Frente Parlamentar em defesa dos animais na sessão da terça-feira, 4 de abril.

Tendo aprovação unanime dos parlamentares, a frente tem por objetivo segundo Fernandes, apoiar o interesse da “comunidade animal”, desenvolvendo projetos, viabilizando o acesso às castrações, fiscalizando, punindo os agressores, discutindo com moradores da cidade, protetores e simpatizantes da causa. “Eu consigo com essa frente parlamentar, envolver o Poder Público para dentro da causa, fazendo com que a gente tenha mais políticas públicas, voltadas para os animais. Digamos que eu consiga fazer que o político faça a sua parte, já que os protetores fazem a sua”, explica.

O vereador destaca a importância da contribuição do Poder Público, afim de promover políticas públicas voltadas a defesa e bem estar dos animais em nossa cidade, onde possui números muito elevados de animais que estão nas ruas em estado de vulnerabilidade, e com incontáveis casos de maus-tratos e abandono, noticiados diariamente também pelas redes sociais.

Antes de encaminhar o projeto para votação dos vereadores, Nelsinho esteve visitando o Canil Municipal de Alvorada, que há muitos anos necessita de reformas, e que classificou como “estacionado”. Além disso, buscou parceria e aprendizado necessário junto a Deputada Estadual, Regina Becker Fortunati, que segundo o vereador, é referencia nacional na causa animal. Outro local que Nelsinho Fernandes esteve foi o Conselho Regional Medicina Veterinária/CRMV, no qual Rodrigo Onix, presidente do órgão, o recepcionou e demonstrou toda a experiência necessária para os próximos passos que pretende frente ao seu projeto aprovado.

COMENTÁRIOS ( )