Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017 |

“Dia D” de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado

Postos, UBSs e PAM-8 estarão abertos

Por Redação em 12 de Maio de 2017


Neste sábado, 13/05, é o “Dia D” de vacinação contra o vírus da gripe. Os postos de saúde, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o Pronto Atendimento Municipal (PAM-8) estarão abertos das 8h às 17h para realizar a vacinação. Além desses locais, a atividade vai contar um ponto extra de atendimento na Escola Municipal Alice de Carvalho, das 9 às 16h.

Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, indígenas, idosos, doentes crônicos e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas integram o grupo prioritário que deve fazer a vacina. De acordo com o Núcleo de Imunização da SMS, espera-se que 36 mil pessoas sejam imunizadas.

Além da vacinação, a prefeitura também estará promovendo a pesagem do Bolsa Família, que é uma das condições para as famílias continuem a receber o benefício mensalmente. Crianças de zero a sete anos e mulheres de 14 a 44 anos devem se dirigir aos locais de saúde que recebem a atividade. Para realizar a pesagem é necessário levar o Cartão do Programa Bolsa Família (NIS).

COMENTÁRIOS ( )