Sábado, 16 de Dezembro de 2017 |

180 pessoas já foram vacinadas contra a Febre Amarela no município

Vacinações ocorreram nos dias 3 e 7 de março

Por Redação em 17 de Março de 2017

"População recebeu orientações sobre a doença" (Foto: Divulgação)


Segundo o relatório divulgado pelo Núcleo de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 180 pessoas já receberam a vacina contra a febre amarela no município. Na atividade realizada no dia 3 de março, no local popularmente conhecido como Passo dos Negros, 68 pessoas foram vacinadas e no dia 07/03 mais 112 pessoas foram imunizadas na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola. Nos dois locais a população recebeu orientações sobre a doença que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A prefeitura informa que a vacina está disponível na Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Pronto Atendimento Municipal (PAM-8) e nas unidades de referência em saúde. O horário de funcionamentos locais é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Sintomas e prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, os sintomas iniciais incluem febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A transmissão se dá pelo mosquito Aedes aegypti. Por isso deve-se evitar deixar água parada em recipientes caixas d’água, vasos e pneus. O uso de repelentes também ajuda a prevenir a espantar o mosquito.

COMENTÁRIOS ( )