Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022 |

Acompanhamento de idosos na recuperação do Covid-19 segue nos postos de saúde

Projeto teve início na última semana pela UBS Umbu

Por Redação em 01 de Julho de 2022

"A formação é proposta pelos profissionais do Centro de Monitoramento" (Foto: Divulgação)


Seguindo o cronograma de atividades previstas pelo Centro de Monitoramento junto às Unidades Básicas de Saúde, foi realizada na última semana uma reunião com os profissionais da UBS Umbu. Na oportunidade, a equipe do Centro de Monitoramento da Covid-19 entregou uma relação com nomes de 22 idosos acima de 60 anos que foram monitorados no ano 2021, após terem diagnóstico confirmado.

Da mesma forma, a reunião contou com a apresentação do funcionamento, bem como a estrutura do Centro. Também foi proposto para as equipes a realização de visitas domiciliares pelos agentes de saúde, onde os mesmos convidarão estes idosos a comparecerem na Unidade para serem acompanhados pelos profissionais.

Números da Covid-19

Na tarde da quinta-feira, 30/06, o Governo do Estado divulgou o novo boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Alvorada conta com 34.973 casos confirmados desde a primeira quinzena de março de 2020, quando foi confirmado o primeiro paciente do município. Quando se trata dos óbitos, é possível confirmar o número de 894 vítimas da Covid-19.

Desde a última quinta-feira, 23/06, foram 288 casos confirmados – número menor do que na semana anterior, quando eram 301 casos. Já no caso dos óbitos, desde a quinta-feira passada houve o registro de uma nova vítima. Esse número é menor do que o que foi notícia na semana anterior. Isso porque, na última edição do Jornal A Semana, haviam sido confirmados dois novos óbitos.

COMENTÁRIOS ( )