Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Acompanhamento de idosos que tiveram Covid-19 chega a UBS do Jardim Algarve

Trabalho é desenvolvido semanalmente pela administração municipal

Por Redação em 15 de Julho de 2022

"Esse é o terceiro posto de saúde que recebe o serviço" (Foto: Divulgação)


Na tarde de quarta-feira, 13/07, ocorreu mais uma ação de acompanhamento aos idosos no pós Covid-19. Nesta semana, os profissionais da Secretaria de Saúde (SMS) estiveram reunidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Algarve para realizar a primeira etapa do projeto, que consiste em apresentar a estrutura do Centro de Monitoramento e entregar a proposta de trabalho.

Com isso – somado aos dados obtidos desde a criação do serviço – os agentes comunitários devem convidar os idosos que contraíram a doença em 2021 para irem até o posto de saúde. A ideia é poder acompanhar e auxiliar com possíveis sequelas da doença. Essa é a terceira UBS que recebe o programa e, nos próximos meses, todos os postos devem ter esse serviço sendo ofertado.

Números da Covid-19

Na tarde da quinta-feira, 07/07, o Governo do Estado divulgou o novo boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Alvorada conta com 35.563 casos confirmados desde a primeira quinzena de março de 2020, quando foi confirmado o primeiro paciente do município. Quando se trata dos óbitos, é possível confirmar o número de 894 vítimas da Covid-19.

Desde a última quinta-feira, 30/06, foram 364 casos confirmados – número maior do que na semana anterior, quando eram 226 casos. Já no caso dos óbitos, desde a quinta-feira passada não houve o registro de novas vítimas. Essa é a segunda semana consecutiva que isso acontece.

COMENTÁRIOS ( )