Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Acompanhamento dos idosos que tiveram Covid-19 é ampliado para a UBS do Bairro Aparecida

Objetivo dos encontros é acompanhar as possíveis sequelas da doença

Por Redação em 08 de Julho de 2022

"A secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, acompanhou a atividade e esclareceu dúvidas sobre o serviço" (Foto: Divulgação)


Na última semana foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aparecida o encontro dos idosos acompanhados pelo Centro de Monitoramento Covid-19. O trabalho começou no início de junho e agora entrou na segunda fase. Nesta etapa, os idosos são recebidos pelos profissionais do posto para relatar as possíveis sequelas oriundas do período pós Covid-19.

Na oportunidade, idosos de diferentes idades tiveram um momento de escuta, caso-a-caso, relatando os sintomas que tiveram durante a Covid-19 e também sobre como estão hoje. Ao final, todos saíram com consultas agendadas, para que sigam sendo acompanhados. A secretária de Saúde (SMS), Neusa Abruzzi, acompanhou a atividade e esclareceu dúvidas sobre o serviço.

Números da Covid-19

Na tarde da quinta-feira, 07/07, o Governo do Estado divulgou o novo boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Alvorada conta com 35.199 casos confirmados desde a primeira quinzena de março de 2020, quando foi confirmado o primeiro paciente do município. Quando se trata dos óbitos, é possível confirmar o número de 894 vítimas da Covid-19.

Desde a última quinta-feira, 23/06, foram 226 casos confirmados – número menor do que na semana anterior, quando eram 288 casos. Já no caso dos óbitos, desde a quinta-feira passada não houve o registro de novas vítimas. Esse número é menor do que o que foi notícia na semana anterior. Isso porque, na última edição do Jornal A Semana, havia sido confirmado um novo óbito.

COMENTÁRIOS ( )