Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Alvorada deu início a vacinação da 1ª dose para crianças de quatro anos

Na quinta-feira, 21/07, começaram as aplicações dos imunizantes

Por Redação em 22 de Julho de 2022

"O Centro de Vacinação fica localizado na Rua Roberto Souza Feijó, Nº 147" (Foto: Arquivo A Semana)


Na quinta-feira, 21/07, a Secretaria de Saúde (SMS) deu início a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 para as crianças de quatro anos. A imunização é realizada no Centro de Vacinação, que fica localizado na Rua Roberto Souza Feijó, Nº 147. Mesmo sem receber novas doses para a nova fase da imunização, a SMS começou a campanha. Isso após a liberação da ANVISA.

Em comunicado nas redes sociais, a secretária da SMS, Neusa Abruzzi, informou que foi liberada a imunização para as crianças de três e quatro anos. “Alvorada fez a contagem das doses que tinha no município, pois ainda não chegaram novas doses do Governo Federal. Então nós vamos usar o que já temos e vamos iniciar com as crianças de quatro anos”, explica a titular da pasta.

Números da Covid-19

Na tarde da quinta-feira, 21/07, o Governo do Estado divulgou o novo boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Alvorada conta com 35.860 casos confirmados desde a primeira quinzena de março de 2020, quando foi confirmado o primeiro paciente do município. Quando se trata dos óbitos, é possível confirmar o número de 895 vítimas da Covid-19.

Desde a última quinta-feira, 14/07, foram 297 casos confirmados – número maior do que na semana anterior, quando eram 364 casos. Já no caso dos óbitos, desde a quinta-feira passada houve o registro de uma nova vítima. Esse número é maior do que na última semana. Isso porque não havia sido registrada mortes por causa da pandemia até então.

COMENTÁRIOS ( )