Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 |

Alvorada tem 11 óbitos pela pandemia em três dias e vive um de seus piores momentos

Pela segunda semana o município deve permanecer em bandeira preta

Por Redação em 05 de Março de 2021

"Na quarta-feira, 03/03, enquanto havia a vacinação para os idosos de 78 anos, as doses da vacina terminaram" (Foto: Guilherme Wunder)


Alvorada vive um de seus piores momentos desde o início da pandemia. Desde a última semana, foram confirmados 15 óbitos pelo coronavírus no município. Esse foi um dos índices mais altos em sete dias desde o início da pandemia. Além disso, o governador já concedeu entrevistas informando que a bandeira preta deve ser mantida para a próxima semana devido ao alto índice de contágio.

Dados da semana

O Governo do Estado divulgou na tarde de quinta-feira, 04/03, o seu mais recente boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Assim é possível averiguar que Alvorada está com 11.864 casos confirmados desde a primeira quinzena de março, quando foi confirmado o primeiro paciente alvoradense. Além disso, já são 312 óbitos causados pela doença.

Nessa semana foram confirmados mais 460 casos. Isso é mais do que na última semana, quando foram 161 pacientes contaminados. O número de óbitos também subiu. Nessa semana foram confirmadas 15 vítimas da pandemia. Os dados de pacientes recuperados, isolados e hospitalizados foi divulgado pela Prefeitura no início da semana, através de nota nas redes sociais.

No boletim epidemiológico municipal de terça-feira, 02/03, já havia 11.674 casos confirmados. Desses, 10.909 já estão reestabelecidos. Ainda existem 358 alvoradenses em isolamento domiciliar e 106 hospitalizados. Na terça-feira, por volta das 14h – quando foi divulgado o ofício – já eram 301 mortes confirmadas pela pandemia do coronavírus dentro do município.

Campanha de imunização

A Secretaria de Saúde (SMS) havia divulgado na última semana o cronograma de imunização que previa vacinar os alvoradenses até 76 anos nessa semana. Contudo, na quarta-feira, 03/03, quando foram vacinados os idosos de 78 anos, acabaram terminando as doses. Com isso, a Prefeitura informou que aguarda a vinda de mais vacinas para seguir o cronograma.

Desde o início da imunização, em janeiro, já foram vacinadas 5.944 pessoas. Dessas, 1.012 já receberam também a segunda dose. Alvorada já recebeu 7.650 doses da vacina: 2.480 da AstraZeneca e 5.170 da Coronavac. As vacinas restantes são para a segunda dose. Quem tiver alguma dúvida de quando deve tomar, é só conferir na carteira de vacinação a data.

COMENTÁRIOS ( )