Sábado, 22 de Julho de 2017 |

Atendimentos para mulheres no SIM neste sábado

Medida tem o objetivo de seguir baixando os níveis de Aids no município

Por Redação em 07 de Julho de 2017

"Nova sede do SIM foi inaugurada em abril" (Foto: Rene Almeida)


Integrando a programação da campanha “Cuide da sua saúde”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde/SMS, neste sábado, 8/7, a sede do SIM (Serviços Integrados para Mulheres), localizada na Rua Taimbé, 327, estará atendendo das 8h às 16h.

De acordo com Clarissa Troyano Prates, enfermeira responsável pela saúde da mulher no município, o objetivo da ação é que mais mulheres façam os exames de colo do útero e de mama para prevenção precoce das doenças.

Segundo ela, cuidados com a saúde e orientação jurídica e psicológica, serão algumas das atividades que serão oferecidas no evento. Além disso, o SIM oferece em um só lugar, atividades diferenciadas a cada dia da semana. Na segunda há orientação com uma assistente social; na terça o “aprendendo mais” leva dicas às gestantes; na quarta há serviço de assessoria jurídica; na quinta é a vez da yoga para gestantes (evento que atrai o maior número de pessoas); e na sexta é ofertado atendimento psicológico.

A enfermeira também falou da importância da conversa das pacientes que sofrem algum tipo de violência com profissionais do SIM, para que, nas rodas de conversas com as psicólogas as usuárias saibam de seus direitos e assim saiam de alguma situação de violência que vivenciam. “Desde junho tem uma profissional do serviço social que está indo lá fazer o trabalho junto com elas”, explica. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

COMENTÁRIOS ( )