Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022 |

Campanha de imunização contra a Covid-19 chega aos 48 anos ou mais na próxima semana

A secretária Neusa Abruzzi fez o comunicado pelas redes sociais

Por Redação em 24 de Junho de 2022

"Plano de imunização é atualizado através das redes sociais " (Foto: Reprodução)


A campanha de imunização contra a Covid-19 está baixando sua idade de cobertura semanalmente. Para a próxima semana, outras faixas etárias devem ser alcançadas. “Na próxima terça-feira será 48 anos ou mais e na quinta-feira será 46 anos ou mais. Faremos assim semanalmente”, explica a secretária de Saúde (SMS), Neusa Abruzzi, em comunicado nas redes sociais da Prefeitura.

Números da Covid-19

Na tarde da quinta-feira, 23/06, o Governo do Estado divulgou o novo boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Alvorada conta com 34.685 casos confirmados desde a primeira quinzena de março de 2020, quando foi confirmado o primeiro paciente do município. Quando se trata dos óbitos, é possível confirmar o número de 893 vítimas da Covid-19.

Desde a última quinta-feira, 15/06, foram 301 casos confirmados – número maior do que na semana anterior, quando eram 260 casos. Já no caso dos óbitos, desde a quinta-feira passada houve o registro de duas novas vítimas. Esse número é menor do que o que foi notícia na semana anterior. Isso porque, na última edição do Jornal A Semana, haviam sido confirmados cinco novos óbitos.

Já a Prefeitura divulgou na tarde de quinta-feira, 23/06, o seu boletim epidemiológico com dados do dia anterior. Contudo, eles trouxeram o detalhamento. Com isso, é possível saber que 33.591 alvoradenses já estão restabelecidos, 64 em isolamento domiciliar e 50 hospitalizados.

COMENTÁRIOS ( )