Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Casos de coronavírus voltam a subir depois da primeira semana na bandeira laranja

Prefeitura não divulgou quantos dos contaminados estão hospitalizados e em isolamento

Por Redação em 02 de Outubro de 2020

"Confira o levantamento de casos confirmados e óbitos há cada mês desde que a pandemia do coronavírus chegou em Alvorada, em março." (Foto: Reprodução)


O Governo do Estado divulgou na tarde de quinta-feira, 01/10, o seu mais recente boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Assim é possível averiguar que Alvorada está com 3.766 casos confirmados desde a primeira quinzena de março, quando foi confirmado o primeiro paciente alvoradense. Além disso, já são 131 óbitos causados pela pandemia.

Nessa semana foram confirmados 347 casos. Isso é mais do que o dobro da última semana, quando foram 106 pacientes contaminados em sete dias. Contudo, o número de óbitos voltou a reduzir. Enquanto na última semana haviam sido confirmadas sete vítimas da pandemia, nessa semana o número baixou para seis. Porém, o mês de setembro já havia apresentado índices melhores.

Bandeira laranja

Desde a última semana, Alvorada está em bandeira laranja – assim como todo o Rio Grande do Sul. Caso isso se mantenha, fica cada vez mais próximo das escolas estaduais e privadas retornarem – as municipais já foram informadas que não devem reabrir esse ano. Outro setor que deve ser beneficiado são as quadras poliesportivas. Os dois setores podem reabrir depois de 15 dias em bandeira laranja.

Isso significa que é necessário que Alvorada permaneça em bandeira laranja no informativo do Estado de sexta-feira, 02/10, e na próxima semana. A Prefeitura ainda não publicou nenhum decreto relacionado a estes dois setores. A expectativa é de que qualquer publicação que trate do tema deva sair na próxima semana, mas não há confirmação por parte do Executivo.

COMENTÁRIOS ( )