Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020 |

Casos de coronavírus voltam a subir em período de uma semana de acompanhamento

Ao contrário das duas últimas semanas, tanto número de casos como de óbitos apresentou crescimento

Por Redação em 21 de Agosto de 2020

"Casos de coronavírus voltam a subir em período de uma semana de acompanhamento" (Foto: Reprodução)


Após duas semanas consecutivas com reduções nos índices da pandemia do coronavírus, os números voltaram a subir. Nessa semana foram confirmados 245 casos e 14 óbitos. Esse é o maior número dos dois fatores desde a semana de 24 a 30 de julho, considerada até agora o pico da doença no município, onde houve 295 casos confirmados e 15 óbitos.

Contudo, um novo decreto foi colocado em vigor pela administração. Entre as mudanças está a autorização dos restaurantes à la carte e buffet sem autosserviço a funcionarem de terça-feira à sábado, entre 10h e 17h; do comércio varejista não essencial a funcionar de quarta-feira à sábado, das 10h às 17h; e do comércio varejista essencial a funcionar até sete dias por semana, entre 08 e 18h.

Alternativas à Semana Farroupilha

Na última semana, o Jornal A Semana divulgou que o subcoordenador da 1ª Região Tradicionalista, Jair Martins, pretende se reunir com a Prefeitura para falar sobre os festejos da Semana Farroupilha. A ideia é apresentar alternativas como o acendimento da chama crioula na Igreja do distrito industrial e a instalação de pelo menos um piquete em frente à Prefeitura.

A reportagem contatou a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) para saber o que a atual administração pretende fazer com relação aos festejos tradicionalistas. Segundo nota, haverá uma reunião na próxima semana entre o MTG e a Prefeitura para que seja debatido o projeto. Somente depois disso que a administração irá se posicionar sobre a realização ou não de uma programação. Confira a análise semanal de casos do coronavírus em Alvorada.

COMENTÁRIOS ( )