Por Redação em 03 de Fevereiro de 2023
"Programa alcançou as 50 mil ligações em menos de três anos de trabalho" (Foto: Divulgação)
Criado em 2020 para informar o resultado dos testes de COVID-19 e realizar o acompanhamento dos casos positivos, o Centro de Monitoramento completou na última semana a marca de 50.000 ligações realizadas junto à comunidade. O serviço faz parte da Secretaria de Saúde (SMS).
Segundo o coordenador do Centro de Monitoramento, enfermeiro Júlio César dos Santos, o trabalho realizado tem também a função de orientação. “Diariamente nossa equipe realiza o papel social do monitoramento e orientação das doenças emergentes no município, tanto quanto dengue ou COVID-19. Alertando principalmente sobre a vacinação e a importância dos cuidados e de se completar o esquema vacinal”, pondera o servidor público.
A secretária de Saúde, Neusa Abruzzi reforça a importância do serviço. “Em um momento difícil como a pandemia de COVID-19, percebemos a necessidade de um canal para monitorar e informar a comunidade diretamente por telefone sobre o resultado dos testes, os cuidados, a vacinação e a equipe tem feito um grande trabalho”, afirma a titular da pasta.
Segundo a própria SMS, Alvorada é um únicos municípios do Rio Grande do Sul a seguir com o funcionamento do Centro de Monitoramento, que no início foi criado dedicado ao monitoramento do Covid-19 e segue em pleno funcionamento também abrangendo demais doenças.