Por Redação em 26 de Maio de 2023
"A inauguração ocorreu na segunda-feira, 22/05" (Foto: Giovana Agliardi)
A atenção e o acolhimento direcionados à população ganharam um novo espaço em Alvorada. Na segunda-feira, 22/05, o prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB) e a secretária de Saúde (SMS) Neusa Abruzzi entregaram as instalações do Centro de Referência em Saúde, uma unidade de média complexidade que vai atender as demandas em saúde da população.
Para a secretária, o Centro consolida as ações para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar dos usuários. “Este espaço é resultado de uma caminhada coletiva que tem como objetivo garantir um equipamento público que promova o acolhimento da nossa população. Essas pessoas dedicaram suas vidas para o crescimento do município e, agora, precisam de um local em que se sintam seguras”, reforça Neusa.
O espaço conta com sete salas de atendimento, além de dois consultórios de odontologia e duas salas de vacinação e rotina. “Considerando o aumento da população no município, precisamos desenvolver ações em saúde pública que acolham esta grande demanda. A administração municipal tem direcionado esforços para atuar com este público e o Centro de Referência é uma resposta a esse cenário”, enfatiza a secretária.
O Centro de Referência oferecerá atendimento em pediatria, centro de especialidades odontológicas com encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS), vacinação gripe/Covid-19, ginecologia, enfermagem, pronto atendimento noturno de pediatria e serviços noturno de urgências odontológicas, setor de oxigênio e ostomia; entre outros serviços.
Conforme a SMS, o espaço também receberá os médicos especialistas, clínicos-gerais e demais profissionais que atendem no PAM-8. O Pronto Atendimento Pediátrico Noturno funciona das 17h30 às 22h para crianças de até 11 anos e o Serviço Noturno de Urgências Odontológicas das 17h30 às 21h30. Ele está localizado na Rua Bandeirantes, Nº 52, Bairro Maringá. Os demais serviços funcionarão das 8h às 17h.